jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Reforma da quadra do Anglo teve campeã sul-americana de basquete sobre rodas

Por Luiz Ramires
08 de setembro de 2019
A equipe campeã sul-americana de basquete sobre rodas se apresentou na inauguração da reforma da quadra do Anglo de Jales
Duas apresentações dos jogadores cadeirantes do CAD (Clube Amigos dos Deficientes) de São José do Rio Preto marcou a inauguração da reforma da quadra do Curso Anglo de Jales, no dia 6 de setembro, sexta-feira. O clube foi convidado para mostrar que a reforma incluiu recursos para mobilidade de pessoas com deficiências físicas, como informou a coordenadora do curso Daisy Romagnolli. 
O técnico do Clube, Otávio de Paula Marques Júnior informou que trabalha com pessoas com deficiências visando a inclusão das mesmas na sociedade através do esporte. Em Jales eles fizeram apresentações dos times de basquete sobre rodas que segue as regras do basquete tradicional.
A equipe de basquete do CAD é campeã brasileira e sul-americana, com quatro atletas integrando a seleção brasileira. O basquete, segundo o técnico é o carro chefe do CAD que existe desde 2007, mas conta ainda com atletismo, natação, ciclismo, bocha e judô.

VALORES
A coordenadora do Anglo explicou que uma das preocupações do curso é o desenvolvimento de valores, incluindo as diversidades, tanto que a reforma da quadra atende as necessidades das pessoas com deficiências, como os cadeirantes.
Foram duas apresentações, uma a partir das 9 horas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e outra às 10h30 para os do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio, com a presença dos pais. Os alunos da APAE também foram convidados para assistir as duas partidas.
A coordenadora informou que a mesma equipe estará em Jales novamente no dia 18 de outubro para fazer a abertura oficial dos Jogos da Unijales.