jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Rede Sakashita de Supermercados promove degustação com sommelière da Vinícola Aurora

por Luiz Ramires
23 de julho de 2018
A sommelière Renata Priscila foi apresentada aos convidados pelo empresário Toshiro Sakashita
Os benefícios do vinho para a saúde foi um dos temas focados pela sommelière Renata Priscila Guidoti, durante noite de degustação dos vinhos produzidos pela Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves-RS, a convite da rede de supermercados Sakashita, na última quarta-feira, dia 18 de julho. 
Essa relação é conhecida, embora muitas pessoas ainda não se acostumaram a fazer do vinho uma fonte de saúde para muitos problemas, como afirmou Renata. Durante a degustação ela distribuiu para os convidados dois livretos com explicações sobre os vinhos produzidos pela Cooperativa, suas certificações e premiações, regiões produtoras, além de informações sobre a história do vinho e seus benefícios para vários problemas de saúde. A Aurora é a primeira vinícola da Serra Gaúcha a conquistar a ISO 9001 e a primeira do Rio Grande do Sul a receber a ISO 14001, mostrando a preocupação com a satisfação de seus clientes e com o gerenciamento de seus produtos.

TRADIÇÃO
Renata destacou que a Aurora é uma vinícola com 87 anos. Além dos vinhos tintos e brancos tradicionais, ela trouxe para Jales um novo, com a variedade de uvas merlot que os enólogos perceberam que se adapta muito bem à Serra Gaúcha e viram a oportunidade de elaborar um vinhaço rose que apresentou um resultado impressionante.
A sommelière considera a região uma grande consumidora de vinhos brancos, rose, espumantes e tintos mais leves, por ser um local mais quente, como boa parte do interior paulista. A Rede Sakashita, como afirmou, é um ótimo parceiro com quem a Aurora se relaciona há vários anos, pois é um cliente que dá uma atenção toda especial para os vinhos que vende.

PROMOÇÃO
O objetivo foi promover a qualidade dos vinhos da Aurora, muito premiados no mundo inteiro, com a presença de enólogos especialmente convidados para conhecer alguns desses produtos, como destacou o empresário Toshiro Sakashita.
O diretor executivo Nilton Sarambele lembrou que esta é a quarta vez que a Rede Sakashita promove uma sessão de degustação dos vinhos da Aurora, maior vinícola do país, sempre com alguma novidade e a qualidade dos produtos da cooperativa que ele faz questão de oferecer aos seus clientes.