jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Rede Globo tenta agradar Bolsonaro

por Fábio Fiorani
02 de junho de 2019
Fábio Fiorani
A nova novela das 21:00 da Rede Globo, A Dona do Pedaço, começou quente. Os primeiros capítulos pareciam filmes de faroeste tamanha a quantidade de troca de tiros entre os personagens. Seria uma tentativa de agradar o presidente Bolsonaro e tentar uma reaproximação? Háháhá. 
Aliás, estamos numa época de guerra de “manifestações”. No dia 15 de maio houve uma manifestação contra o presidente Bolsonaro. No dia 26, a favor do Bolsonaro. E a Rede Globo, no dia 26, acompanhou a manifestação pró-Bolsonaro e de tempos em tempos, durante a programação, mostrava gráficos comparando os números das duas manifestações. Só que no primeiro gráfico mostrado no dia 26, a manifestação do dia 15 aparecia como tendo acontecido em 146 cidades. Mais tarde, conforme os dados da manifestação pró-Bolsonaro iam sendo atualizados para cima, o número de cidades participantes do dia 15 aumentou para 180 e, por fim, 222 cidades. Háháhá. Só faltou dizer que a manifestação contra o Bolsonaro aconteceu em 30 estados. Para ganhar dos 26 do Bolsonaro. Háháhá. 
Quando você se torna pai, tudo muda. Essa é uma verdade que ninguém duvida. Porém meu amigo Marcos, o afamado Marcão da Motorbat, levou essa verdade ao extremo. A gente sabe que a Festa Junina da Cooperjales é realmente um evento grandioso. As apresentações das crianças sempre emocionam muito. Pais choram. Aquela coisa toda que todos nós já vivenciamos. Mas o Marcos, na quinta-feira passada, 30, estava na frente da Cooperjales às 5:30 da manhã para ser o primeiro a comprar uma mesa para a festa junina e escolher um local na frente do palco para filmar a apresentação do filho Gabriel. A esposa Elaine teve que madrugar também para preparar um lanchinho para o Marcão levar para a fila na frente da escola. Quem te viu e quem te vê hein Marcão... Háháhá. 
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado Eduardo Cunha estão dividindo a mesma cela no Complexo Médico Penal de Pinhais, perto de Curitiba. E os agentes penitenciários estanharam o fato de nenhum deles estar portando muitos objetos pessoais e demais itens permitidos que sejam levados por, familiares e advogados. Cada um tem uma malinha e sempre as mantem trancadas. Em conversas privadas com os agentes, os dois teriam dado a mesma explicação para o fato: medo de serem roubados. Háháhá. 
Dia desses a TV Record exagerou. (Seria essa frase um pleonasmo? Háháhá.). O Programa da Tarde apresentou um caso estranho: uma mulher de nome Cleide espirrou no banheiro enquanto fazia xixi e teria dado à luz um bebê hermafrodita. Ela não sabia que estava grávida. Não sei se dou risada ou choro. Háháhá. Parece brincadeira, mas não é. A gente tem que trabalhar e perde esses programas vespertinos. Háháhá. 
E o ex-agente Newton Ishii, o afamado Japonês da Federal, tentou visitar aquele ex-presidente que está preso. E o presidiário se recusou a receber o famoso japonês. Deve estar magoado. Háháhá. 
Por hoje é só. Tchau!

 Fábio Fiorani
(é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)