jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Recursos do pré-sal para Jales chegam a quase R$ 3 milhões

A informação foi transmitida pelo deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara Federal ao vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça (MDB).
03 de novembro de 2019
Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara Federal, ladeado pelo jalesense Jarbas Zuri Junior, membro da Executiva Estadual, e pelo vice-prefeito José Devanir Rodrigues
Jales deverá receber R$ 2.882.305,72 de recursos do pré-sal, do leilão marcado para a próxima quarta-feira, dia seis de novembro, segundo estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A informação foi transmitida pelo deputado federal Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara Federal ao vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça (MDB).
No ofício ao vice-prefeito, o deputado afirma que a força do partido no Congresso Nacional foi fundamental para aprovar o Projeto de Lei nº 5478/2019 que garante aos municípios os repasses da “cessão onerosa” do leilão da Petrobras sobre as áreas do pré-sal. “Nossa ação permitiu o deslocamento de recursos para a área de investimentos das prefeituras para gerar empregos e renda”, afirma o deputado.
O deputado também enviou ao vice-prefeito cópia de ofício do presidente da CNM, Glademir Aroldi agradecendo seu esforço para a aprovação do projeto. No documento ele afirma que “graças à vossa atuação, a nefasta minuta apresentada no colégio de líderes que obrigava o uso do recurso da cessão onerosa determinando primeiramente a quitação do parcelamento da dívida previdenciária, em seguida, o pagamento de precatórios e por fim e havendo saldo, investimento nos municípios, foi alterada e em seu lugar construído o texto que melhor atende aos municípios, definindo a possibilidade de realizar investimentos ou pagar parcelas previdenciárias até o fim de 2020”.