jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Recuperação do asfalto dos loteamentos começa pelo Residencial Big Plaza

por Luiz Ramires
04 de dezembro de 2017
O Residencial Big Plaza é o primeiro a ter o asfalto recuperado pelo loteador
O prefeito Flávio Prandi Franco destacou como um fato inédito algumas parceiras promovidas pela Prefeitura com empresários responsáveis por loteamentos na cidade, para recuperação do asfalto deteriorado. Essas parcerias estão começando pelo Residencial Big Plaza, onde deverão ser recuperados mais de 40 mil m2 de asfalto, num valor aproximado de R$ 1 milhão, sem custo para a Prefeitura. 
Para o prefeito essas parcerias representam um novo modelo de gestão, com a administração pública cumprindo sua obrigação de fiscalizar e orientar os empresários, dando inclusive suporte e orientação técnica. 
Essa primeira parceria, segundo o prefeito, mostrou que a administração municipal está fazendo seu trabalho de forma eficiente e os empresários entendem a necessidade de recuperar as ruas danificadas, pois estão preocupados com a qualidade dos serviços realizados nos seus loteamentos. O Big Plaza foi aprovado em 2004 e conta com 628 lotes, divididos em 21 ruas, sendo que todas deverão ser recuperadas. 

OUTROS BAIRROS
O prefeito destacou que as obras que começaram quarta-feira, dia 29 de novembro se estenderão a outros bairros, como Vila Mariana e Maria Gabriela. As negociações envolveram dois empresários do setor. Em comum acordo, decidiu-se por recuperar a insfraestrutura danificada, bem como aquelas que se encontravam em desacordo com as normas técnicas.
Aprovado em 2013, o Vila Mariana conta com 650 lotes em 22 ruas. O bairro Maria Gabriela receberá a ação de adequação em algumas das suas 14 ruas, dos 274 lotes que foram aprovados em 2015. O empresário investirá R$ 125.000,00 nas obras de revitalização.
Outro bairro que deverá ser recuperado pelo loteador é o Jardim das Paineiras, onde já existe uma ação na justiça, em fase final para resolver o problema do asfalto naquele local, como afirmou o prefeito.
O prefeito garante que esse trabalho de fiscalização permanente continuará sendo feito em todos os empreendimentos da cidade, para assegurar sempre um serviço de qualidade à população.