domingo 17 outubro 2021
Fique Sabendo

RECONHECIMENTO ...

Advogado José Luíz Penariol viajou para Brasília e participou de manifestação na Esplanada dos Ministérios 

RECONHECIMENTO- O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, receberá em audiência marcada para amanhã, dia 13, às 17 horas, comitiva de Jales liderada pelo provedor da Santa Casa, Carlos Toshiro Sakashita. Na pauta do encontro, agendado pelo assessor especial do presidente da Alesp, Flávio Prandi Franco, solicitação para que o parlamentar interceda junto ao governador João Doria e ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn para que o governo estadual reclassifique a Santa Casa, alçando-a da condição de hospital de “apoio” para a de hospital “estratégico”.

PATAMAR – Caso o presidente da Assembleia atue bem no meio de campo e sensibilize tanto o secretário quanto o governador, a questão não se limitará simplesmente a uma mudança de nomenclatura, mas a recursos suplementares que farão muita diferença no caixa da Santa Casa.

MOBILIZAÇÃO – Assim como aconteceu no movimento para evitar a desativação da Delegacia da Polícia Federal, o Fórum da Cidadania, coordenado pelo advogado Carlos Alberto Brito Neto, entrou em cena para obter as assinaturas dos representantes das 17 entidades, clubes de serviço, associações profissionais e instituições filosóficas que compõem aquela instituição comunitária. De sua parte, o prefeito LH também prometeu se empenhar junto aos colegas prefeitos dos outros 15 municípios referenciados.

CHEGA MAIS- Na verdade, Carlão, que apoiou de peito aberto a candidatura da dobradinha Luís Henrique Moreira - Marynilda Cavenaghi, inclusive com pronunciamentos no horário eleitoral gratuito, vem se aproximando das lideranças políticas do PSDB e também de fora do ninho dos tucanos. Por exemplo, o vereador Ricardo Gouveia, do PP, e seu cunhado, o delegado de polícia Edson Sakashita, que foi candidato a deputado federal pelo PHS, também estão no barco.

SAPATILHA – A propósito, Ricardo Gouveia, vereador mais votado em 2020, está protocolando propostas diferenciadas nas reuniões camarárias. Em uma das mais recentes ele sugeriu a inserção de aulas de balett na grade curricular da rede municipal de ensino.

ROAD SHOW- Vale o registro. Nos últimos dias, a equipe do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa vem marcando o esquema governamental sob pressão. Na quinta-feira, dia 2, o time da Santa Casa acompanhou a agenda do governador João Doria na região, acompanhado dos secretários estaduais Itamar Borges (Agricultura) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional). A eles, Josiane Custódio entregou ofícios com reivindicações.

PLANALTO – O advogado José Luíz Penariol prometeu e cumpriu. Ele colocou o pé na estrada e viajando no próprio veículo esteve em Brasília para participar da manifestação de 7 de setembro. Com ele viajou Luigi Mendes, dono do jornal de Palmeira d’Oeste. Embora tivesse planejado ficar hospedado em hotel, Penariol acabou sucumbindo à hospitalidade do jornalista Artur Filho, seu conterrâneo de São Francisco, hoje editor da Rádio Justiça.

BASTIDORES – Segundo Penariol, o plano de fazer transmissão ao vivo da manifestação pelas suas redes sociais, como tinha anunciado, ficou inviabilizado porque os sinais de telefonia celular como, por encanto, sumiram. Segundo ele, o esquema de segurança do Governo do Distrito Federal foi duríssimo e impediu aproximação dos manifestantes do Palácio da Alvorada.

MAIS DE 40 – Ainda de acordo com o causídico, a esmagadora maioria dos manifestantes presentes tinha mais de 40 anos. Brincando, ele usou expressão da moda: “não tinha nutella, só tinha raiz”.

PALAVRAS DE ORDEM- Conforme antecipou esta coluna, os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro usaram a Praça João Mariano de Freitas para manifestação no dia 7 de setembro. Um grande número de oradores se revezou ao microfone, tendo como mestres de cerimônias os conhecidos radialistas Paulinho Paraná e Elson Santos. Faixas pedindo intervenção federal com Bolsonaro no poder, nova Constituição, criminalização do comunismo, liberação de armas e tribunal militar puderam ser lidas nas imediações do coreto da praça.

MENSAGENS – Entre os oradores, registros para os pronunciamentos de José Rossi, capitão da reserva do Exército, da garotinha Alícia,de 11 anos, (filha de Ieda e Adauto Denardi, o Agá), da advogada Alzira Mara e da professora aposentada Osmarina Almeida de Souza. Esta, por sinal, defendeu o lançamento de um representante da direita na eleição municipal de Jales em 2024.

Josiane Custódio, do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, entregou reivindicações ao governador João Dória e ao secretário Itamar Borges (Agricultura) em recente encontro regional

Desenvolvido por Enzo Nagata