jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

QUEM foi ao Rodeio Show, na quinta-feira, dia da abertura, não precisou pagar ingresso, mas simplesmente trocar a entrada por um quilo de alimento não perecível que deverá ser doado para o Fundo Social de Solidariedade do município.

Contexto
14 de abril de 2019
QUEM
foi ao Rodeio Show, na quinta-feira, dia da abertura, não precisou pagar ingresso, mas simplesmente trocar a entrada por um quilo de alimento não perecível que deverá ser doado para o Fundo Social de Solidariedade do município. 

ESSE
tipo de atitude dos organizadores do evento poderia ser um fato corriqueiro para ajudar os mais necessitados, mas revela também a preocupação com uma situação que vem se refletindo no aumento de famílias de baixa renda necessitadas da assistência do poder público, como mostram os números divulgados pelo próprio FSS.

HOJE
é dia de festa, pois amanhã a cidade estará comemorando mais um aniversário o que nos leva, como sempre acontece nessas ocasiões, a refletirmos sobre como deverão ser os próximos anos, quando a cidade chegar aos seus 90 anos ou quando completar um século.

APESAR
dos reflexos serem menos dramáticos do que nos grandes centros, é nítida a preocupação hoje dominante na grande maioria da população quanto às formas de sobrevivência e busca de recursos pelo trabalho para a manutenção das famílias, enquanto o país patina, aumentando o número de desempregados. 

ENQUANTO
os jovens procuram se enquadrar nas formas de visão de longo prazo, buscando informações em torno das profissões do futuro, os mais velhos, na falta de emprego fixo, com carteira assinada, vão se virando como podem e nesse sentido o FSS tem papel importante como gestor de alternativas para o aumento da renda familiar, através de dezenas de cursos, nas mais diferentes áreas.

MUITOS
que ainda buscam uma oportunidade devem ser informados de que neste início de ano ainda existem vagas disponíveis em vários desses cursos com aulas gratuitas ministradas por equipes capacitadas pelos projetos desenvolvidos, normalmente com apoio do Estado.

SÃO
oportunidades que vão surgindo para quem procura alguma capacitação que normalmente resulta em alternativas para conseguir uma forma de obter recursos, mesmo que não sejam muitos, como acontece com a maioria dos frequentadores desses cursos, pois tudo depende do interesse de cada um e da busca dessas oportunidades, oferecendo seus serviços. (LR)