jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Quanto vale o seu voto?

Você já parou para pensar quanto vale o seu voto?
23 de janeiro de 2012

 

Você já parou para pensar quanto vale o seu voto? Então me desculpe, mas já passou da hora de você refletir sobre esse assunto. Cidadão que não sabe o valor do seu voto não tem força para reivindicar, cobrar ações do poder público em prol da nossa comunidade. 
Para uns, o voto vale vinte litros de gasolina. Para outros, talvez uma caixa de cerveja, uma cesta básica  ou até mesmo uma cartela de remédio. Para esses, o preço do seu voto é baixo, algo desvalorizado, simples moeda de troca. Não há consciência, falta politização. 
Na verdade prezados leitores, o voto não tem preço. O voto é uma ferramenta tão forte que políticos gastam fortunas em campanhas afim de conquistá-lo. Se você o troca por algo, você perde o direito de reivindicar melhorias para a sua comunidade. 
Apesar da grande politização que vem sendo feita na sociedade brasileira, ainda encontramos pessoas que não valorizam o seu voto. Votar por churrasco é abdicar do remédio no postinho. Votar por gasolina é vender o seu direito de cobrar melhor educação, investimentos em infra-estrutura, etc. Só o voto consciente poderá mudar a nossa sociedade. Eleger pessoas comprometidas, que não ofereçam nada em troca do voto. Afinal, se há uma tentativa de corrupção no período eleitoral, já se imagina como será após eleito. 
Voto consciente não tem preço! 
 
 Juliano Matos 
(Secretário Geral – PSB Jales)