jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Público impressiona organizadores do Circuito Sesc de Artes

“Um dos maiores públicos já visto em cidades deste porte".
22 de abril de 2018
Música, teatro, cinema, artes visuais e literatura foram representados na edição de Jales do Circuito Sesc de Arte
“Um dos maiores públicos já visto em cidades deste porte. Quando montávamos a estrutura na praça, o público já acompanhava atentamente, aguardando o início das apresentações”. Foram com estas palavras que um dos organizadores do evento, Anderson Nunes, definiu a passagem do Circuito Sesc de Ates por Jales, realizado na sexta-feira, 13 de abril, na Praça João Mariano de Freitas.
Centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos prestigiaram intervenções de variadas linguagens culturais, somando 5 horas contínuas de apresentações. Este ano, a cidade recebeu nove atrações de importantes grupos e artistas renomados nos segmentos da música, teatro, cinema, artes visuais e literatura.
Na música, o grupo paulista Grand Bazaar encantou a plateia com sua produção autoral influenciada pela música cigana, árabe e judaica, em fusão com o jazz-rock, o baião e o carimbo. Destaque também para o Dj Formiga, que levou sua música durante todo evento, entre o preparo das atrações.
No teatro, inspirado na Folia de Reis a companhia de dança Dual Cena Contemporânea trouxe “Chulos”, espetáculo com muita dança acrobática e a energia de palhaços dançarinos e mascarados. Já o Coletivo Quizumba encenou “Quizumba”, abordando em um misto de capoeira, canto e teatro, encenando uma nova versão para uma história conhecida, a do Quilombo dos Palmares.
O Gabinete de Curiosidades e Habilidades exibiu no cinema diversos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures. A categoria literatura foi representada pela Companhia Instituto Clio, que através do projeto “Palavra + Imagem”, seus mediadores convidaram as crianças para leituras individuais ou coletivas.