jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Proximidade do Enem e dos demais vestibulares

É importante destacar que no Curso de Redação Prof. Marcondes o aluno do ensino médio tem a oportunidade de escrever – e sistematizar conhecimentos e habilidades.
30 de julho de 2017
Com a proximidade do Enem, as salas de estudo ficam lotadas
A volta às aulas nos apresenta a inevitável realidade da aproximação das datas dos principais vestibulares do país, com destaque para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 
É importante destacar que no Curso de Redação Prof. Marcondes o aluno do ensino médio tem a oportunidade de escrever – e sistematizar conhecimentos e habilidades – sobre textos discursivos, com enfoque para a dissertação argumentativa, que é exigida na maioria dos vestibulares como no caso do ENEM, Fuvest e Unesp. Mas Unicamp, UEM, UFGD, UEMG, entre outras instituições de ensino superior não solicitam esse tipo textual e, sim, a escrita de gêneros.
Importa ressaltar, ainda, que nosso trabalho educacional neste ano vem sendo desenvolvido desde fevereiro, o que, por exemplo, no caso do Cursinho de Redação MED, já possibilitou a aprovação de alunos nos vestibulares do meio do ano.
Reescrita textual, leitura e interpretação de assuntos atuais trabalhados em aula, pesquisa aprofundada e sistematização da prática escrita (1 texto por semana!) são tarefas básicas propostas aos nossos alunos, produções textuais as quais são submetidas à criteriosa correção, de acordo com os quesitos utilizados por diferentes Bancas de Vestibulares, bem como às exigências da gramática textual. 
O êxito no trabalho se fez coroar, em 2016, por meio de 17 notas 900 ou mais, com 4 notas 960 dentre os alunos do Curso de Redação. Este desempenho faz do Curso de Redação Professor Marcondes a empresa educacional, em Jales e Região, que mais aprova nos vestibulares através da Nota de Redação. Avante! 

RESERVE SUA VAGA! As inscrições estão abertas. A Consultoria Educacional Professor Marcondes fica localizado à Rua 9, n°2833 (atrás do AME), Unidades II - Palmeira d’Oeste à Rua Marechal H. C. Branco, nº5080 (Treinart Informática). Telefone (17) 3621 – 4293 ou (17) 99616 – 3682.