quinta 22 outubro 2020
Fique Sabendo

PROVA DOS NOVE – Se depender das entidades de classe, clubes de serviço, associações profissionais e instituições filosóficas que formam o Fórum da Cidadania, os candidatos...

Luís Henrique, Especiato e Ailton no esquenta da campanha. Eles serão convidados para debater os problemas da cidade em debate articulado pelo Fórum da Cidadania

PROVA DOS NOVE – Se depender das entidades de classe, clubes de serviço, associações profissionais e instituições filosóficas que formam o Fórum da Cidadania, os candidatos Luís Henrique Moreira (PSDB), Luís Especiato (PT) e Ailton de Souza Santana (PV) terão uma ótima oportunidade para diminuir a distância dos eleitores participando de um esclarecedor debate, como tradicionalmente acontece no período eleitoral. O encontro de candidatos está sendo articulado pela Associação Comercial e Industrial de Jales.

PORTA DA ESPERANÇA (1) - O comitê de campanha da dobradinha Luís Henrique Moreira (PSDB)-Marynilda Cavenaghi Nacca (Progressistas) foi instalado na Rua 13, próximo à Rua 2. O imóvel pertence ao conhecido homem de negócios, Irineu Amadeu, o Cabelinho. Coordenam aquele espaço José Ângelo Caparroz Vieira, presidente do Podemos e homem de confiança de LH, e o experiente Sebastião Henrique Castanheira, veterano de várias campanhas e que estava morando na Bahia. De acordo com o candidato Luís Henrique, na semana que passou a dupla cuidou de assuntos internos sem contato com os eleitores.   

PORTA DA ESPERANÇA (2)- Já o bunker do Partido Verde está funcionando na Rua 4, 2944, ao lado do escritório de advocacia da presidente Sara Gastardo Dácia. Segundo o advogado Marcelo Fernando Dácia, candidato a vice-prefeito, a coordenação do comitê está sob a responsabilidade da filiada Bia, especialmente treinada pelo PV estadual para a missão.  

PORTA DA ESPERANÇA (3)- De sua parte, o PT resolveu economizar, instalando o comitê eleitoral na própria residência do presidente do Diretório Municipal, Hilton Marques, candidato a vereador, onde também haverá as reuniões da equipe de coordenação de campanha integrada por Nilton Marques, irmão dele, Léo Huber, Antonio Carlos Nogueira, o Cacaio, e Vera Especiato, esposa do candidato a prefeito Luís Especiato.     

MAPA DA MINA- Como um assunto puxa outro e como em eleição não existe almoço grátis, uma das primeiras providências de Luís Especiato assim que o Partido dos Trabalhadores confirmou seu nome como candidato a prefeito foi ligar para o ex-ministro e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luís Marinho, seu primo, atual presidente estadual do PT. Assunto da conversa: repasse do fundo partidário. Embora a conversa entre os primos tenha sido cordial, o jalesense disse que prefere não alimentar expectativas muito otimistas porque tradicionalmente o PT prioriza ($$$$) candidatos que disputam eleições em grandes centros.

  BATISMO DE FOGO- O nome de Jales será representado em vários rincões dentro e fora do Estado. Por exemplo, em Formosa-Goiás, a delegada de polícia Fernanda Lima terá seu nome na urna eletrônica como candidata à vereança pelo Solidariedade. Os jalesenses poderão acompanhar lançamento oficial da candidatura hoje, dia 27, às 18 horas pelo Instagram. Ela conquistou muito prestígio naquela cidade como titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, mereceu título de cidadania e até a Comenda Berenice Teixeira Artiaga , maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás. A coluna apurou que minutos antes da convenção, dirigentes partidários tentaram convence-la a disputar uma vaga como vice-prefeita, mas ela preferiu manter o projeto inicial que é fazer do mandato no Legislativo um complemento do que já faz como delegada. 

SAINDO DO ARMÁRIO – Em Florianópolis, Jales também terá representante. Carla Ayres, que estudou no Ceia/COC em Jales, tornou-se cientista social e chegou ao doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, disputará uma cadeira na Câmara Municipal pelo PT. Em 2016, ela ficou na suplência, mas agora vem fazendo campanha para ser efetiva. O mote de campanha de Carla, que integra a numerosa comunidade LGBTQIA+, é explícito.  

MAIS JALES - Já em Araraquara, outro jalesense, Paulo Landim, vai tentar o segundo mandato de vereador pelo PT. Ele integra o grupo político do ex-ministro Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara. Paulo é bacharel em Administração de Empresas. Aqui perto, em Santa Rita d’Oeste, também tem jalesense na parada —Vaildo Vicente da Silva (DEM), candidato a vice-prefeito na chapa de Alaor Pasian (PSDB). Vaildo, investigador de polícia, já é vereador.  

SAIA JUSTA – Por falar na comarca de Santa Fé do Sul, o atual prefeito Ademir Maschio (DEM) e o vice Alcir Zaina (PSDB) são candidatos à reeleição tendo como adversários o vereador Evandro Mura (PSL) e Fernando Benitez (MDB) e uma terceira chapa formada por duas mulheres —Milaine Calazans e Marilza, ambas do Republicanos. A presença das duas vai deixar os homens de saia justa. Apanhar de mulher é feio e bater, pior ainda. 

Material de campanha da jalesense Carla Ayres, candidata a vereadora em Florianópolis, nas redes sociais 

Desenvolvido por Enzo Nagata