contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Protesto contra o Congresso Nacional e o STF reúne grupo de jalesenses na praça

Por Luiz Ramires
22 de março de 2020
Os manifestantes se vestiram de verde e amarelo, alguns empunhando a bandeira nacional
Um grupo de jalesenses apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniu na Praça João Mariano de Freitas, dentro da manifestação programada no país contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal que segundo os manifestantes estariam impedindo o desenvolvimento do país.
As críticas feitas pelo organizador do movimento, Weber Kitayama, foram acompanhadas por vários participantes que se pronunciaram durante o ato que teve uma sequência de discursos conduzidos por Márcio José Almeida de Rosa, o Berréia.  
A maioria dos que falaram preferiu criticar os políticos em geral, inclusive em nível local e regional, envolvendo os vereadores e deputados que tiveram votos em Jales, mas que segundo eles pouco estão contribuindo para com a cidade. Também não faltaram críticas à imprensa pelas notícias sobre o presidente Bolsonaro e o Governo Federal e até as advertências contra a disseminação do coronavirus que como afirmaram estaria atrapalhando a economia foi repudiada. 
Boa parte dos manifestantes estava vestida de verde e amarelo, empunhando bandeira, alguns exibindo cartazes sobre o foco do protesto. Também não faltou uma faixa defendendo a intervenção militar, levada pela advogada Alzira Mara, lembrando que antes outra semelhante foi fixada em sua residência. 
Durante o ato foi sugerida a criação de um grupo no WhatsApp, por Carlos Alberto Cardoso, para trocar ideias e reforçar as próximas manifestações.