jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Projeto propõe compra de bicicletas para servidores dos PSFs

por Luiz Ramires
30 de junho de 2019
Vereador Deley: as bicicletas vão facilitar muito o atendimento aos pacientes dos PSFs
A falta de veículos para atender pacientes dos PSFs que não podem se locomover levou o vereador Vanderley Vieira dos Santos, o Deley (PPS) a apresentar um projeto para a compra de bicicletas para que os funcionários das unidades, principalmente enfermeiros, possam se dirigir até a casa das pessoas necessitadas de atendimento com mais facilidade.
Ele afirma que como mora na periferia percebe essa necessidade de pessoas que precisam ser atendidas, mas acabam deixando de ter o acompanhamento do PSF por causa desse problema. 
O vereador afirma que para a compra de uma bicicleta para cada uma das 11 unidades de saúde do município a Prefeitura gastaria em torno de R$ 33 mil, o que considera um valor muito baixo, pelos benefícios que passa a oferecer para a comunidade, principalmente a população mais carente. 
A proposta já foi apresentada ao prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) e à secretária da Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins explicando que trata-se de bicicletas à bateria que não pagam IPVA e nem precisam de carteira de habilitação.