sexta 05 junho 2020
Especial

Projeto Mãos do Bem distribui mais de 8 mil máscaras

O projeto Mãos do Bem, que reúne mais de 40 pessoas diariamente, entre costureiras e voluntárias, até o dia 11 de maio já havia distribuído um total de 8.087 máscaras em vários locais da cidade.

Apenas para a rede municipal de saúde o grupo já havia entregue 2.625 máscaras faciais de tecido. Foram beneficiadas a Secretaria Municipal de Saúde e ESFs – Estratégias de Saúde da Família (1.460), Ambulatório de Saúde Mental (325), Hemodiálise (40), CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Jales (100), Unidade de Pronto Atendimento – UPA (100), Centro de Diagnóstico de Imagem (100), Núcleo Central de Saúde (200), Centro de Especialidades Odontológicas – CEO (100) e aos pacientes que utilizam o ônibus da Saúde para tratamento em outras cidades (200).

Além disso, o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, Santa Casa de Misericórdia e Hospital de Amor (HA) também foram beneficiados com essa ação.

Letícia Sangaleto Terron, voluntária do projeto, explica que “o Mãos do Bem é um grupo de voluntários que visa entregar máscaras de tecido a quem delas necessita, sejam pacientes das unidades de saúde, pessoas carentes ou pessoas que estão na fila da Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas.

O grupo está trabalhando há um mês e já conseguiu doar as máscaras graças às doações recebidas por nós voluntários do projeto. Seus integrantes sabem que a utilização de máscaras é de suma importância na prevenção dessa pandemia.


Desenvolvido por Enzo Nagata