jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Projeto “Literatura na Escola” aborda “Iracema”, de José de Alencar

por Daniel Zilio
13 de maio de 2018
A professora Adriana Campos, idealizadora do projeto “Literatura na Escola” com professores e diretores da Unijales
O projeto de extensão comunitária “Literatura na Escola”, desenvolvidos pela professora Dra. Adriana Campos mais uma vez chamou a atenção dos alunos da rede pública.
O ciclo de estudos “Literatura na Escola” faz parte das ações que o NEA (Núcleo de Estudos Acadêmicos) da UNIJALES, por meio do Grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem desenvolverá em 2018 como Extensão Comunitária, com a intenção de promover a Qualidade Social da Educação na cidade de Jales.
A partir da formação dos graduandos das habilitações ao Magistério, especialmente os de Letras, Pedagogia, História e Artes Visuais, os encontros aos sábados promovem a aprendizagem dos alunos do ensino médio, por meio da interdisciplinaridade e da prática inovadora, a partir das Linguagens e da Tecnologia. Os cursos de Matemática e Biologia, da área de exatas também se integram ao projeto.
O segundo encontro foi na Escola Estadual Dom Artur Horsthuis e a obra abordada foi “ Iracema”, de José de Alencar, surpreendendo todos os alunos participantes, que dialogaram e se posicionaram de forma cidadã, antenados com seu futuro acadêmico.