jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Projeto Guri de Jales recebe grupo Camerata de Violões de Araçatuba

por Secretaria de Comunicação
26 de junho de 2018
O Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba apresentou um Concerto Musical na Câmara Municipal de Jales

Os alunos do Projeto Guri de Jales receberam na sexta-feira, 22 de junho, na Câmara Municipal de Jales, o Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba para um Concerto Musical que proporcionou muita troca de experiências e ampliação do conhecimento entre os alunos dos polos da região de Santa Fé do Sul, General Salgado e o Grupo de Referência de Santa Fé do Sul.

A Camerata é um dos doze Grupos de Referência do Projeto Guri – programa sociocultural mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Nascido em 2013, o grupo por onde passa interpreta repertórios diversificados, explorando toda versatilidade e riqueza do violão.

O concerto contou com coletânea musical variada, de Johann Sebastian Bach a composições dos próprios alunos, como “Emsemble” e “Aurora”, oportunidade em que recebeu uma calorosa receptividade dos familiares e amigos dos alunos lotaram as galerias do plenário para assistir a apresentação.

A abertura do concerto teve a apresentação especial dos alunos da Camerata de Violões avançada de Jales, que também proporcionou ao público presente um show musical através do violão, um instrumento versátil e de possibilidades infinitas.

“A música faz uma transformação social na criança.  Foi uma excelente experiência para nossos alunos, pois permitiu uma integração entre eles com os de outras cidades e também é uma forma de motivá-los. Gostaria de agradecer a presença da diretora regional do Projeto Guri de Araçatuba, Gislaine Ábrego e todos os supervisores”, comentou a coordenadora do Projeto Guri, Cristiane Beletti.

 

 

VAGAS ABERTAS PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO MUSICAL

 

Até o dia 29 de junho estão novas vagas para diferentes cursos de iniciação musical do Projeto Guri em Jales. As aulas são voltadas para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos incompletos e os interessados em fazer a matrícula, devem comparecer no polo que fica localizado na Rua 13, número 2422, centro, no prédio da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho.

Os cursos de música acontecerão no segundo semestre de 2018, e o melhor, são gratuitos. As vagas disponíveis estão distribuídas para os cursos de violino, coral juvenil, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trombone, trompete, percussão e bateria.

 

Para a matrícula, os interessados precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, levar uma cópia do RG, CPF e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao último semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

 As aulas serão realizadas de quarta e sexta-feira, das 13h30min às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (17) 99727-7793 ou no e-mail polo.jales@gurionline.com.br. O início das aulas está previsto para a primeira semana de agosto.