contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Projeto Corpo e Mente em Movimento tem nova diretoria

O projeto Corpo e Mente em Movimento realizou no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a posse da nova diretoria para um mandato de dois anos
01 de março de 2020
Donizeth e a esposa Ana entregaram flores para a antecessora Maria Odete
O projeto Corpo e Mente em Movimento realizou no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a posse da nova diretoria para um mandato de dois anos. O projeto tem como mantenedora a Sacra (braço assistencial da Diocese de Jales) e atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes oferecendo quatro refeições diárias e acompanhamento familiar através da equipe multiprofissional. 
O novo presidente, Antonio Donizeth Reinaldo assumiu a presidência, substituindo Maria Odete Tomaz Lemos da Costa. A posse da nova diretoria, realizada na sede do projeto contou com a presença do bispo Dom Reginaldo Andrietta.
A importância do trabalho realizado pela instituição foi destacada pelo bispo que também reforçou a necessidade de todos assumirem as ações do projeto para oferecer novas possibilidades para o desenvolvimento humano e de valores das novas gerações.
O novo presidente também lembrou as ações desenvolvidas pelo projeto com um intenso trabalho social, buscando oferecer um futuro melhor para as crianças atendidas.   
As ações do projeto começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.
A nova diretoria ficou assim constituída: presidente, Antonio Donizethi Reinaldo, vice-presidente Sérgio Luis Caires, primeiro tesoureiro, Lucio Lombardi Texeira Nunes, segundo tesoureiro, Ademil Barbosa, primeira secretária, Ana Maria Furlan Reinaldo e segundo secretário, Fábio Rogério Galan.  O Conselho Fiscal conta com membros efetivos: Valter Cursi, Jair Chiaparini e Waldemar Xavier. Os suplentes do Conselho Fiscal são Messias Augusto Oliveira, Ynoes Gaspar Filho e Valdirene Caires Reinaldo.