jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Projeto Corpo e Mente em Movimento entrega kits para aulas de karatê

por Josiane Bomfim
02 de setembro de 2018
As crianças receberam o kit completo para o projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento”
No último dia 27 de agosto foi realizada a entrega dos kits completos para a prática de karatê do Projeto Corpo e Mente em Movimento, que tem como mantenedora a Sacra, braço assistencial da Diocese de Jales. 
O recuso conquistado foi oriundo do Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência), ação social do Banco do Brasil, vinculado a diversas agências do país, com a aprovação do projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento”, onde foram disponibilizados R$ 40 mil. 
O projeto atende atualmente 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em período inverso ao escolar, oferecendo quatro refeições diárias e atividades sócio-educativas.
A presidente Maria Odete Lemos Tomaz da Costa disse que, “hoje o Projeto é uma extensão da casa das crianças e adolescentes que são atendidas pelo projeto, queremos que tudo que todas as lições do karatê possam ser levadas por eles para as famílias”. 
Segundo a coordenadora Elizangela Antunes, o kit é composto por um quimono, uma tolha de rosto, uma camiseta e uma mochila. As aulas serão ministradas por Diego Pimenta, que é atleta e estudante universitário.