jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Professora nascida em Jales é destaque em projeto de São José dos Campos

Paula Cristina Scarpeto Gonçalves, professora de atualidades no Instituto Alpha Lumem, entidade sem fins lucrativos foi destaque nas redes sociais em São José dos Campos.
08 de dezembro de 2019
A jalesense Paula: “como professora é muito bom conscientizar os alunos e dar o exemplo
Paula Cristina Scarpeto Gonçalves, professora de atualidades no Instituto Alpha Lumem, entidade sem fins lucrativos, que trabalha com jovens de 12 a 18 anos e que busca soluções de impacto social por meio de ações educativas, desenvolvendo inúmeros projetos de ação e inspiração junto à comunidade, foi destaque nas redes sociais em São José dos Campos.
Nascida em Jales, filha do professor Paulo Henrique Viana Gonçalves (Pik) e Cristina Scarpeto Gonçalves, foi entrevistada sobre Economia Circular.  
Segundo fontes do projeto, o pessoal da Alpha Lumen compareceu em peso ao Ideathon, evento que aconteceu no dia 09 de novembro, na Universidade do Hamburguer. “Participar de um evento para desenvolver projetos sobre economia circular foi fantástico. Muita gente ainda não sabe o que é economia circular, ainda acha que é só o reciclar. Mas vai muito além disso, a gente tem que repensar o design dos produtos, como eles vão entrar no mercado, para que eles não se tornem resíduos e que, no final, isso realmente se torne um ciclo”, comenta Paula.
“Ver uma grande empresa como a Arcos Dourados promover um evento desse tipo, apresentando isso para as pessoas foi realmente incrível”, acrescentou. Ela comenta sobre a qualidade dos projetos desenvolvidos, e destaca um projeto que abordou a produção de lixeiras feitas a partir de material reciclado – vale lembrar que esse foi inspirado em uma iniciativa da Arcos Dourados, que produziu porta-lápis a partir de canudos descartados nos próprios restaurantes.