domingo 12 julho 2020
Especial

Professora lança livro infantil durante Sarau

O “Sarau no Ponto”, no último domingo, dia 19 de janeiro, marcou o lançamento do livro “Escola da Vida” de Janeth Vitor, 46 anos e formação em Educação Física.  A experiência como educadora ao longo de 15 anos e o sonho de se tornar escritora fizeram a professora unir o útil ao agradável. 
Em entrevista exclusiva para o Jornal de Jales, Janeth contou que o livro é direcionado para as séries iniciais, incentivando o hábito da leitura e criatividade.  
“A história é de uma turminha peculiar com os personagens Professora Canetilda, Léo Lápis, Maria Borracha, Apontadinho, Ana Giz, Compassério, Zé Colorido e Rita Régua. Claro que não poderia ter outra inspiração — são os materiais escolares conhecidos pelas crianças, em seu primeiro dia de aula.
Segundo a autora o livro tem ilustrações que desempenham papel fundamental em uma história infantil, com o objetivo de despertar a imaginação e possibilitar a construção de significados, praticando habilidades motoras como colar, recortar e associação de figuras. 
O livro está sendo vendido na Banca do Edu e na Livraria Cavassana. Informações pelo telefone (17) 99729-1438. 

Desenvolvido por Enzo Nagata