jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Professor Rivelino agora é mestre

Na última quarta-feira, dia 29 de novembro, ele defendeu sua dissertação de mestrado em Ciências Ambientais na Universidade Brasil, campus de Fernandópolis.
05 de dezembro de 2017
Rivelino, ao centro, ladeado por Gisele (bnca), Danila (orientadora e Edy Carlos (banca)

Docente da Fatec e Etec de Jales e Unifev de Votuporanga, ministrando aulas de Administração Geral, Economia, Empreendedorismo,Gestão de Pessoas e Projetos de Investimento, o professor especialista Rivelino Rodrigues subiu mis um degrau na carreira acadêmica.

Na última quarta-feira, dia 29 de novembro, ele defendeu sua dissertação de mestrado em  Ciências Ambientais na Universidade Brasil, campus de Fernandópolis.

O trabalho, intitulado”Aproveitamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil em Reparos de Estradas Rurais em Jales-SP”, teve como orientadora  Profa. Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias e banca examinadora composta pela Dra. Gisele Vasquez e Dr. Edy Carlos Santos Lima.

Em resumo, Rivelino fez a comparação de custos e aplicação entre o RCC (resíduo de construção civil) e a pedra britada.Além de comprovar que o custo é quase 1/3 da pedra britada, o examinando referiu-se também à maior eficácia do  ganho ambiental, reduzindo a ocupação do aterro de resíduos urbanos.