jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Primeiro Sarau no Ponto de 2019 atrai região

por Bruno Gabaldi
27 de janeiro de 2019
A dupla jalesense Demerara apresentou algumas de suas canções como “Pedra e Papelão” e “Em Dias Como Hoje”
Continua repercutindo dentro e fora da cidade a primeira edição do Sarau no Ponto deste ano, que aconteceu no dia 12 de janeiro conforme publicação na edição digital do Jornal de Jales no dia 20. Como de costume, o evento foi realizado em frente ao Ponto de Cultura do Teatro Municipal de Jales.
O Sarau, que teve sua 6ª edição, já é considerado um dos maiores eventos culturais da região e tem como intenção ser um ponto de partida para incentivo e formação de grandes poetas e artistas, disponibilizando momentos onde crianças, jovens, adultos e idosos possam se expressarem.
Desta vez, o acontecimento teve participação especial da dupla Demerara, composta pelos jalesenses Neto Ferreira e Felipe Delatorre, atualmente radicados em São Paulo/SP, apresentando algumas de suas conhecidas canções como “Pedra e Papelão” e “Em Dias Como Hoje”. Além disso, danças, performances, poesias e até música autoral deram mais vida ao evento.
Alguns ambientes foram oferecidos para o público como o Pé de Poesias, com trocas de livros; Pontinho de Cultura, um espaço pensado para as crianças; o espaço “Aqui se faz” e a praça de alimentação, que incluiu as barracas de acarajé e cachorro-quente.

REGIÃO
Segundo a organização, pessoas de várias cidades da região como Ilha Solteira, Santa Fé do Sul, Marinópolis Fernandópolis, Votuporanga, São Francisco, Araçatuba Palmeira d’Oeste, Urânia, Dolcinópolis, Suzanápolis e São Paulo, e de outros estados também, como Volta Redonda/RJ, Curitiba/PR e Brasília/DF vieram prestigiar o evento, totalizando em média cerca de 300 pessoas.
“Foi lindo! Em pleno sábado à noite muitas pessoas deixaram suas casas e preferiram estar em um evento cultural que transborda arte e exala afeto. Estamos muito felizes com o Sarau e gratidão é o sentimento que carregamos. Vida longa ao Sarau no Ponto!” expressou o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos.
O Sarau contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).