jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Presidente do Tribunal de Justiça libera funcionários para o fórum da comarca de Jales

por Felipe Tonet/ Aline Rodrigues (de São Paulo)
15 de maio de 2017
O desembargador Paulo Dimas, o deputado Itamar Borges e o prefeito Flávio Prandi
Na terça-feira, 9 de maio, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB da Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito Flá, o juiz da Segunda Vara da Comarca de Jales, Alexandre Kiataqui, e uma comitiva do município em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça Paulo Dimas.
Também participaram do encontro o presidente da OAB de Jales, o assessor da deputada Analice Fernandes, Alexandre Borges, Marlon Livramento; o vice-presidente da OAB, Fábio Canton; os conselheiros da OAB, Carlos Alberto Brito Neto e Antônio Sequini; presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB, Aislan de Queiroga; o diretor do cartório, Jorge Luiz Pantoni, o escrevente-chefe Alessandro Margiotto.  
Durante o encontro, o deputado Itamar Borges apoiou o pedido dos representantes de Jales pela nomeação de dois novos funcionários para a 2ª Vara da Comarca.
“Desde meados do ano passado a 2ª Vara da Comarca de Jales perdeu sete funcionários. Apenas três foram repostos e ainda existe um déficit de pessoal, que dificulta a realização do trabalho”, afirmou o deputado Itamar Borges.
O presidente Paulo Dimas reconheceu a importância do pleito e prontamente atendeu ao pedido. Dois novos funcionários serão nomeados para a 2ª Vara da Comarca. “Estamos investindo na recomposição do quadro de funcionários do Tribunal. Detectamos problemas em várias Comarcas e estamos buscando corrigir”, ressaltou.
Dimas também afirmou que o TJ-SP oferece cursos e treinamentos de capacitação para os funcionários. “Queremos melhorar a qualificação dos colaboradores do Tribunal. Os cursos são para todos, mas em especial para os novos funcionários”, finalizou o presidente.