jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Presente de aniversário

Editorial
04 de dezembro de 2017
Em 12 de setembro de 2016, ao  presidir a solenidade de oficialização do nome do professor José Camargo à Fatec de Jales, projeto de lei da deputada estadual Analice Fernandes, ex-aluna dele na Escola Dr. Euphly Jalles, a professora doutora Andréa Silva, diretora da faculdade, que presidia a cerimônia, anunciou uma série de eventos para o ano seguinte, quando seria comemorado o 10º aniversário de instalação 
Mas, nem nos melhores sonhos a diretora poderia imaginar que a Fatec receberia um presentaço ao completar uma década de atuação na cidade.
Pois bem, ora gozando licença maternidade, Andréa, diretora por dois mandatos, tem todo direito de ajudar a levantar a taça, para usar uma linguagem futebolística, por conta da grande vitória obtida em uma das mais rigorosas avaliações de desempenho dos órgãos técnicos do Ministério da Educação.
A matéria completa está na página 7 deste caderno, mas o fato, de tão auspicioso, contempla algumas considerações do Jornal de Jales, parceiro da instituição desde is seus primórdios, parceria esta implementada ainda mais nos últimos dois anos e meio com a publicação da coluna “Fatecnologia”, aberta a textos técnicos de professores e alunos.
Indo direto ao assunto, a Fatec de Jales está entre as melhores do país, segundo dados do Índice Geral dos Cursos (U/GC) divulgados na semana que passou pelo Ministério da Educação no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Em avaliação que varia de 1 a 5, a Fatec atingiu a nota 4, considerada excelente, configurando liderança absoluta entre as escolas de ensino superior da região noroeste. As faculdades que receberam nota abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias. 
Dirigida atualmente pelo professor doutor Evanivaldo Castro Silva Junior, um profissional da educação comprometido com os melhores conceitos de qualidade, que trabalha muito bem respaldado por coordenadores de cursos vocacionados e idealistas, a Fatec chega ao topo como fruto do esforço comum e do entusiasmo contagiante de um corpo docente de alto nível composto por doutores, mestres e especialistas.   
 Oferecendo quatro cursos de tecnólogos — Agronegócio, Sistemas para Internet, Gestão Empresarial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas — o ensino de excelência oferecido pela Fatec pode ser medido pelo alto índice de empregabilidade de seus ex-alunos, a maior parte deles muito bem posicionada no mercado de trabalho.
Diante da honrosa conquista embutida na divulgação da avaliação do Inep/MEC, só resta esperar que, de um lado, o Centro Paula Souza continue acreditando no trabalho desenvolvido em Jales e, de outro, as autoridades municipais e os empresários façam bom proveito do material humano que lhes é oferecido.