jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

PREMONIÇÃO - O empresário Paulo Skaf, presidente licenciado da Fiesp, que tem sob controle o Senai e o Sesi, candidato a governador pelo PMDB, e na pole position segundo as mais recentes pesquisas do Ibope e DataFolha ...

Fique Sabendo
30 de setembro de 2018
O campeão mundial Luizão, candidato a deputado federal, prestigiou a festa da Camisa 12, ao lado do empresário Du Venturini e do corintiano Luís Henrique Moreira, candidato a deputado estadual.
PREMONIÇÃO - O empresário Paulo Skaf, presidente licenciado da Fiesp, que tem sob controle o Senai e o Sesi, candidato a governador pelo PMDB, e na pole position segundo as mais recentes pesquisas do Ibope e DataFolha, foi protagonista de um episódio em 2014, no Jales Clube, que deixou de saia justa toda a cúpula do partido, que tinha organizado uma concentração eleitoral em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

SAIA JUSTA – Skaf, que era candidato a governador, estava escalado para falar. Mas, nos bastidores rolava o boato de que ele não apareceria em Jales porque não queria ser visto ao lado de Dilma. Foi preciso muita insistência de Temer para ele mudar de idéia. Mas, não quis graça. Pediu para ser o primeiro a falar e, ao saudar a mesa diretora, nem citou o nome de Dilma, referindo-se a ela, de passagem, apenas como “senhora presidente”. Skaf fez um rápido discurso e bateu em retirada do local.   

ENGENHO E ARTE – Outro que arrumou um jeito de não aparecer no Jales Clube foi José Devanir Rodrigues, o Garça, então presidente do Diretório Municipal do PMDB, hoje vice-prefeito municipal. Ele esperou o avião que conduzia Temer aterrissar, cumprimentou o vice-presidente no aeroporto e alegando compromissos familiares, viajou para Matão, onde moram filho, nora e netos.

NA BOCA DO GOL – O ex-centroavante Luizão, campeão mundial pela seleção brasileira de futebol em 2002, fez presença vip na festa de comemoração do 9º aniversário da Fiel Camisa 12, torcida organizada do Corinthians em Jales, dia 22 de setembro. Embora tenha jogado em todos os clubes grandes de São Paulo, ele tem muita identificação com a torcida do Timão.

MEIO DE CAMPO - O cicerone do ex-craque, candidato a deputado federal pelo PRB, foi o empresário Du Venturini. Quando Luizão apareceu no recinto, os corintianos, inclusive de outras cidades, pediram para fazer (e fizeram) dezenas de selfies com ele. Também deram as boas-vindas ao visitante, além do presidente da Camisa 12 local, Marcelo Oliveira, o prefeito Flá e o empresário Luiz Henrique Moreira, candidato a deputado estadual pelo Podemos. Os três conversaram reservadamente.

CANTO DO GALO – A propósito, a equipe de LH está botando a língua de fora. O candidato tirou a semana para fazer uma espécie de road show em Jales nas principais empresas. Só que o rolê começa bem cedo.

REFORÇO - É voz corrente em Estrela d’Oeste que o ex-deputado federal Vadão Gomes entrou de sola na campanha de Luís Henrique. O público alvo do dono da Estrela Alimentos é o corpo de funcionários, a quem entrega adesivos para carros ou motos. Vale lembrar que Luís Henrique foi assessor parlamentar de Vadão.

HORTIFRUTI – Com uma mochila nas costas cheia de material de campanha, o Delegado Sakashita (PHS) distribuiu santinhos durante a Feira do Produtor, segunda, dia 24, na Praça da Rodoviária. O candidato a deputado estadual ficou particularmente feliz quando uma senhora pediu mais uns papeizinhos para, segundo ela, distribuir para a vizinhança.

FILHO DO VENTO – Itamar Borges (PMDB) bateu todos os recordes na semana que passou. O parlamentar fez campanha em 28 municípios em apenas quatro dias.

CORPO-A-CORPO – Mostrando que continua com invejável preparo físico, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) chegou na noite de terça-feira, dia 25, e só deixou a região na sexta-feira de manhã. No estilo que a caracteriza, ela virou sua base eleitoral pelo avesso. Em Jales, a parlamentar   entrou de loja em loja, esteve em reunião da Pastoral da Saúde, participou de culto na Igreja Batista e encontrou tempo para visitar cidades no entorno de Jales para reunião com correligionários. 

SALA DE VISITAS – A manhã de sexta-feira, dia 29, foi trepidante na redação deste jornal. Além da correria natural do fechamento, a equipe recebeu a visita de uma caravana do PSDB liderada pelo ex-prefeito de Votuporanga, Junior Marão, que trouxe a tiracolo o deputado federal Floriano Pesaro e assessores. O mestre-sala local foi o vereador Tiago Abra (PSDB), acompanhado de seu assessor Ivan Bertucci Nunes. 

CURRÍCULO – Floriano Pesaro, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, reuniu-se em Jales, fora do expediente, com funcionários do AME no Sato Buffet, fez um pit stop na empresa Agromec, e visitou outras lideranças empresariais e políticos.