jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeitura volta a mudar local para receber resíduos das construções

O secretário tranquilizou a população daquela parte da cidade dizendo que a preocupação da Prefeitura não é só cuidar da questão ambiental, mas atender as reclamações dos moradores.
30 de julho de 2017
A poeira estava incomodando os moradores próximos ao local provisório escolhido para transbordo dos resíduos das construções
A Prefeitura de Jales deverá mudar nesta segunda-feira para um local definitivo a área destinada a receber os resíduos das construções que provisoriamente funcionou durante alguns dias ao lado do Conjunto Residencial Pedro Nogueira e Jardim Colodeti. O novo local já deverá estar devidamente aprovado pela Cetesb para começar a receber os resíduos.
O secretário de Planejamento, Nilton Suetugo explicou que o local que passou a ser utilizado anteriormente foi preparado para ser uma área de transbordo e triagem de forma emergencial, como já havia informado, em função da exigência de mudança do depósito desses resíduos para fora do aterro sanitário por causa da poluição do solo.
O local que estava sendo definido na semana passada fica próximo ao aterro sanitário, longe de loteamentos e edificações e atende as exigências da legislação ambiental, além de não ter problema de vento, como vem ocorrendo no terreno provisório.
O secretário tranquilizou a população daquela parte da cidade dizendo que a preocupação da Prefeitura não é só cuidar da questão ambiental, mas atender as reclamações dos moradores, como foi o caso em relação ao local escolhido provisoriamente.