jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeitura vai leiloar veículos sucateados

por Luiz Ramires
10 de março de 2019
A Prefeitura de Jales deverá fazer um leilão de vários veículos sucateados que estão depositados no almoxarifado enquanto estuda o que vai dar para fazer com o dinheiro apurado.
O prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) disse que não dá para fazer muita coisa, mas os recursos deverão ser suficientes para compra de mais alguns veículos pequenos, embora as necessidades do município são de veículos pesados, como caminhões e pá-carregadeiras.
Também, é necessário adquirir pelo menos mais uma niveladora, pois das duas que estão em funcionamento, uma ainda está em boas condições de uso, mas outra já está bastante desgastada necessitando urgentemente de ser substituída.
O prefeito explicou que são mais de 700 quilômetros de estradas rurais de terra que precisam ser conservadas e isso está sempre exigindo equipamentos pesados em boas condições.
Quanto aos outros veículos, o prefeito disse que, com a aquisição de cerca de 20 unidades entre ônibus e carros para a educação, saúde e agricultura, por enquanto não há necessidade de novas aquisições.
Como o dinheiro da venda das sucatas não dá para comprar máquinas, o prefeito espera conseguir alguma linha de financiamento a juros baixos, se possível de algum programa do governo estadual ou federal, para ver o que pode ser adquirido, mas isso ainda deverá demorar um pouco, até serem concluídas as mudanças nesse início de governo, para saber quando serão abertas novas linhas de crédito especiais para os municípios.