quarta 23 setembro 2020
Cidade

Prefeitura troca mais de 8 mil luminárias tradicionais por lâmpadas de LED

A Prefeitura de Jales começou terça-feira, dia 7 de abril, a substituir luminárias tradicionais por lâmpadas de LED, que proporcionam consumo de energia consideravelmente reduzido em relação às lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, além de terem vida útil mais longa.

O trabalho que começou na Avenida João Amadeu visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Um Termo de Convênio de Cooperação Técnica assinado entre Prefeitura e a Elektro garantiu o projeto de desenvolvimento de ações de eficiência energética no sistema de iluminação pública da cidade.

Por exigência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), apenas os pontos com as maiores potências instaladas serão contemplados com as luminárias de LED, pois o projeto tem como objetivo principal garantir maior economia aos cofres públicos.

O prefeito Flávio Prandi Franco informou que o projeto custou cerca de R$ 1 milhão e é uma oportunidade para que a Prefeitura melhore o seu parque de iluminação pública economizando e direcionando recursos para outras necessidades da população.

SAINDO DO ESCURO 

Paralelamente à substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED, a Prefeitura está realizando a manutenção da iluminação pública da cidade, por meio da empresa D.Malta Faria da Silveira Ltda, que venceu o processo licitatório no dia 11 de março, e que já está trabalhando a todo vapor.

O prefeito Flá disse que Jales terá seu sistema de iluminação público completamente transformado e isso já está acontecendo. A empresa será responsável por 8.192 pontos de iluminação pública, incluindo cerca de 700 pontos de iluminação ornamental.

O telefone de contato para fazer relatos de pontos escuros é o 0800 7611212. As ligações podem ser feitas de telefones fixos ou celulares


Desenvolvido por Enzo Nagata