jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeitura recupera locais danificados pela chuva na passagem do ano

por Luiz Ramires
08 de janeiro de 2018
No Jardim São Judas um carro caiu em um buraco provocado pelo rompimento de uma galeria
A chuva do último dia do ano que, em alguns locais da cidade passou de 120 milímetros provocou, vários pontos de alagamento, levando a Prefeitura a interferir, como na reconstrução de uma galeria na Rua Amazonas, no Jardim São Judas Tadeu, onde um carro foi praticamente engolido pela erosão formada pela água que passou pelo local. O carro foi retirado pelos funcionários da Prefeitura que no dia seguinte já começaram o trabalho para a recuperação da galeria.
O secretário municipal de Planejamento, Nilton Suetugo, informou que este foi o maior problema, apesar da intensidade da chuva que também provocou danos em uma rua no Distrito Industrial III que precisou ser recuperada pela equipe da Prefeitura.

ESTRADAS
Outra preocupação da Prefeitura é com as estradas rurais, que com as chuvas ficam bastante prejudicadas, sendo que em vários pontos o tráfego de veículos ficou praticamente impossível.
O secretário da Agricultura, Hilário Pupim disse que apesar da equipe ser bem pequena para esse tipo de trabalho, os funcionários estão se desdobrando para procurar resolver as situações mais críticas, como nas estradas dos bairros Nova Itapirema e do Córrego das Perobas e nas duas estradas do Picadão.
Na divisa com Paranapuã, onde segundo o secretário choveu cerca de 200 mm só na noite do dia 1º, a água subiu mais de um metro acima da ponte que passa sobre o Córrego do Arara, danificando as margens da mesma que também precisaram ser arrumadas. 
Como afirmou o secretário, a maior parte das estradas tiveram pontos prejudicados que deverão serão recuperados na medida do possível.