jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Prefeitura informa que donos de gado solto nas ruas são notificados

Por Assessoria de Imprensa
27 de outubro de 2019
O vereador Chico recebeu várias denúncias de gado solto nas ruas e solicitou providências da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente informou que quando recebe qualquer informação sobre animais de grande porte, principalmente gado, soltos nas ruas da cidade o proprietário é identificado e notificado para retirar os animais do perímetro urbano. Em caso de reincidência, o proprietário é multado e os animais são apreendidos. Em 2019, foram expedidas três notificações de retirada e nenhuma multa foi aplicada.
A Prefeitura é responsável por fiscalizar a presença de gado solto no perímetro urbano. Ao constatar a presença de animais de grande porte soltos no perímetro urbano, os munícipes devem dirigir suas denúncias à Secretaria de Agricultura, na sede ou pelo telefone (17) 3621-6688.
A informação da Secretaria foi uma resposta a um requerimento encaminhado pelo vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho questionando se a Prefeitura estaria autuando proprietários que deixam gado solto no perímetro urbano.
O vereador justificou que é comum encontrar gado solto em bairros e loteamentos da cidade. O gado solto pode causar acidentes, gera medo e desconforto aos munícipes. Moradores dos bairros Maria Silveira, Pires de Andrade e Morumbi manifestaram indignação devido à presença desses animais próximos às suas residências.