jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeitura de Jales inaugura o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes

por Luiz Ramires
24 de dezembro de 2017
A deputada Analice fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelo prefeito Flávio Prandi Franco
“A música é mágica. A música entra na nossa mente e transforma o nosso espírito. Além de encantar nossos ouvidos, a música muda a vida das pessoas.” Foi com esse discurso que a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) inaugurou, na manhã do dia 16 de dezembro, sábado o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes. 
A deputada também destacou o trabalho do prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) para entregar a obra ainda este ano e agradeceu o apoio da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade a indicação do vereador Bismark Kuwakino (PSDB) que deu o nome do seu pai para a nova sede da orquestra.
A homenagem ao pai da deputada, como afirmou o vereador que falou em nome do presidente da Câmara, Vagner Selis (PRB), foi mais do que justa pela sua participação na vida da comunidade jalesense, como empresário, líder religioso e apoiador das causas sociais, como também afirmaram as autoridades presentes.
O prefeito Flá destacou o apoio da deputada Analice que através de emenda parlamentar de R$ 200 mil possibilitou que a Prefeitura pudesse terminar o ano inaugurando mais uma obra importante para a população. Foi a quinta obra inaugurada este ano, sendo que mais três ou quatro deverão ser inauguradas no início do ano, como afirmou.

AMPLIAÇÃO
O bom público que compareceu para prestigiar a inauguração pode conhecer o novo espaço que segundo o maestro Edivaldo de Paula, tem todas as condições de abrigar as atividades da orquestra que hoje conta com mais de 70 participantes e deverá crescer em janeiro, quando entram novos alunos.
A orquestra surgiu como banda musical quando as atividades culturais em Jales eram intensas, mas não havia um local para as apresentações, como lembrou o mestre de cerimônia e diretor do Jornal de Jales, Deonel Rosa Júnior. Hoje, a realidade é outra e a inauguração do Centro de Educação Musical Avenir Fernandes só confirma essa tendência de ampliação dos espaços para as artes, como afirmou. 
A inauguração da nova sede da orquestra é uma demonstração da sensibilidade da deputada Analice que percebeu a importância de uma obra como essa para a formação musical dos jovens, como destacou o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça (PMDB).