contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Prefeitura de Jales anuncia regularização e empresários poderão ter escrituras do Distrito II

Por Secretaria de Comunicação
26 de março de 2020
O prefeito Flá participou de reunião com parte dos empresários do Distrito Industrial II, onde anunciou a boa notícia

A Prefeitura de Jales anunciou a regularização do Distrito Industrial Valentim Paulo Viola, mais conhecido como Distrito II. A partir de agora, o processo para que os proprietários possam ter as escrituras dos imóveis onde instalaram suas empresas poderá ter início.

A área do Distrito Industrial II foi desapropriada em 1986 e recebeu o nome de Valentim Paulo Viola, mas, segundo a Prefeitura, juridicamente, não existia como loteamento até poucos dias. A falta de registro, entre outros problemas, pode impedir os empresários de obter financiamentos bancários que exigem a propriedade para concessão de crédito e até garantia.

Cabe ressaltar que uma parte do Distrito II já havia sido regularizada na gestão do ex-prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, atual Procurador-Geral do Município, que acompanhou de perto essa nova conquista, em trabalho conjunto com o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o Subprocurador-Geral do município, Benedito Dias da Silva Filho e com a Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito, comandada pelo engenheiro Nilton Suetugo.

A adjudicação, autorizada pelo juiz de direito da 3ª Vara Cível de Jales, Adilson Vagner Balloti, admite que mesmo áreas desmembradas poderão ter registro. O projeto de divisão dos lotes irá auxiliar os empresários do Distrito II a abrir a regularização de ruas e quadras do local, bem como proceder a desdobra de seus lotes. 

“Nós ficamos muito felizes por mais esse avanço. Nossos empresários ajudam muito o município e merecem ter essa tranquilidade de possuir o registro de suas propriedades. O objetivo da Prefeitura, agora, é poder outorgar as escrituras, após conquistar a carta de adjudicação. Atualmente todas as matrículas do Distrito II estão em nome da Prefeitura e agora temos a possibilidade de repassar a quem, de fato, são os proprietários”, afirmou o prefeito Flá.

A fim de tranquilizar os empresários, Pedro Callado informou a todos que, “de fato, a dívida com a família Jalles, o que causava entrave no processo, foi paga e, dessa forma, não há risco do quadro atual se reverter. O benefício da posse é de vocês, a Prefeitura está a disposição para dar andamento ao processo e liberar, o mais rápido possível, toda a documentação necessária para que sejam lavradas as escrituras”, informou o Procurador-Geral do Município aos empresários.