contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

Prefeito visita alunos do curso do Programa Turismo Rural

Por Secretaria de Comunicação
15 de março de 2020
A partir da esquerda, a professora do curso Nelsi Calazans, o diretor de Turismo Luiz Gonzaga, a representante da Fetaesp, Sandra Gigante, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Missoni e, a agente de apoio agropecuário da CDRS, Stella Maris Rodrigues da Silva e o prefeito Flá
Na última terça-feira, dia 10 de março, o prefeito Flávio Prandi Franco, presenciou a segunda aula da turma do curso Programa Turismo Rural, iniciado um dia antes nas dependências da Fatec. 
O Programa Turismo Rural é uma realização do SENAR/FETAESP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural / Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tem a Prefeitura Municipal de Jales, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Jales e a Fatec e a CDRS - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, como parceiros.
O curso é destinado a produtores rurais de Jales e região e tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto.
TEORIA E PRÁTICA
De acordo com a Professora Nelsi Coelho Araújo Calazans, instrutora do SENAR – SP, as aulas terão caráter teórico e prático e serão todas realizadas na Fatec. O programa oferecerá três vezes por mês, durante aproximadamente um ano, assistência aos produtores que fizerem sua adesão. “Nesse primeiro mês tivemos aula ontem e hoje e ainda nos dias 23 e 24 de março, depois disso, nos próximos meses, serão três vezes ao mês”, explicou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Missoni, a representante da Fetaesp e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Gigante, o presidente do Comtur, Weber Kitayama, o diretor de Turismo da Prefeitura de Jales, Luiz Carlos Gonzaga e a agente de apoio agropecuário da CDRS - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Stella Maris Rodrigues da Silva, também visitaram os alunos do curso e deram boas- vindas.