jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeito Flá homologa projeto de entidades para receberem repasse de recursos financeiros

por Secretaria de Comunicação
15 de abril de 2018
O prefeito Flá, representantes das entidades assistenciais e membros da Comissão de Seleção de Parceiras do Município participaram da reunião na tarde de sexta-feira
Foi promovida na tarde de sexta-feira, 13 de abril, uma reunião entre representantes das entidades assistenciais do município, junto a Comissão de Seleção de Parceiras do Município de Jales e o Prefeito Municipal, Flávio Prandi Franco, o Flá. O objetivo foi concluir o chamamento público em que participaram as Organizações da Sociedade Civil (OSC), entre elas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE), Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA), Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ). 
Estiveram presentes na oportunidade, Elizangela Antunes do Nascimento e Maria Odete Lemos Costa (Projeto Corpo e Mente e Movimento, mantido pela SACRA), Rivail Rodrigues Junior e Gustavo Petinari (AACAJ).  O subprocurador do município, Benedito Dias da Silva e o Secretário de Comunicação, Douglas Zílio, acompanharam a reunião.
Antes da reunião, a Comissão de Seleção de Parceiras do Município de Jales esteve reunida na sala de reuniões para deliberações visando à conclusão do chamamento público. De acordo com o processo de chamamento público então finalizado, verifica-se que as entidades SACRA, APAE e Lar dos Velhinhos foram habilitadas e declarada aptas a receberem repasses da Prefeitura Municipal de acordo com o plano de trabalho que apresentaram no processo de seleção. 
Ao final da reunião, o prefeito Flá deliberou pela Homologação das entidades selecionadas e determinou a expedição e assinatura dos Termos de Fomento com as entidades, visando o repasse de recursos financeiros. 
A coordenadora da SACRA, Elizangela Antunes do Nascimento elogiou o trabalho realizado pela Comissão de Seleção de Parceiras. “Quero parabenizar o trabalho realizado pela Comissão, feito com lisura e transparência. A reunião foi extremamente produtiva e, embora existam algumas ponderações, devemos entender que as críticas acabam sendo produtivas. Hoje sairemos daqui satisfeitos com a atenção do prefeito e de sua equipe”.

Junior Rodrigues também elogiou o trabalho da Comissão e a atenção do prefeito Flá. “Também cumprimento o trabalho da Comissão. O prefeito Flá olhou para o social como deve ser olhado. As entidades precisam se reconhecer como parceiras e não adversárias. Sem o repasse dos recursos fecharíamos nossas portas”.
O prefeito Flá ressaltou os relevantes serviços prestados pelas entidades assistenciais às pessoas que mais necessitam. “Jamais deixarei de olhar para as entidades assistenciais e filantrópicas e não reconhecer a importância de cada uma e como elas são responsáveis por minimizar problemas da comunidade e oferecer carinho, amor, apoio e prestação de serviços. Embora existam tentativas de distorcer informações e até de abalar nossa parceria, sempre vamos estar juntos, de mãos dadas, para poder dar sequência a esse bonito trabalho assistencial”, ressaltou Flá.