jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeito e secretários se reúnem com o bispo Dom Reginaldo e padres da Diocese

Da Assessoria de Comunicação
25 de março de 2018
Diversos assuntos, ideias e sugestões foram debatidos durante o encontro na Sala de Reuniões anexa ao gabinete do prefeito Flá
O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, recebeu no início da tarde da quinta-feira, 22 de março, a visita do bispo diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta e de padres da Diocese. Os religiosos conversaram com o chefe do Poder Executivo e participaram de um bate-papo com secretários municipais na sala de reuniões, anexa ao gabinete.
O encontro teve o objetivo de debater assuntos de interesse da comunidade e contou com a presença dos padres Antonio de Jesus Sardinha, Uilian Aparecido de Oliveira, Eduardo Rodrigues Magnani, Geraldo Trindade Furlaneto, Valdair Aparecido Rodrigues, do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, secretário de Comunicação, Douglas Zílio, de Fazenda, Nivael Brás Renesto, do chefe de gabinete da pasta, Nelson Guzzo Júnior e da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luana Lourenço da Silva.
Sugestões, ideias e avanços nos setores de saúde, educação, promoção social, cultura e esportes, que proporcionem qualidade de vida e bem estar social à população foram debatidos durante a reunião. O prefeito Flá falou sobre ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, em todos os setores e sobre o otimismo em relação aos novos projetos. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, se organizou administrativamente e financeiramente e agora está planejando os próximos investimentos. E serão muitos, em diversas áreas”.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL
O princípio de união e a participação social da comunidade nos atos da administração foi pauta da reunião. O bispo Dom Reginaldo disse que é defensor da ideia de unir esforços buscando o bem comunitário. “É fundamental difundir o sentido e a importância de trabalhar pelo bem comum. A união de todos evita a disparidade entre o que está pensando o Poder Público e a sociedade. Temos que trabalhar em conjunto. Nesse sentido, precisamos afinar nossos instrumentos”.
O prefeito Flá concordou com o bispo e disse que “nossos diagnósticos precisam ser divididos com a sociedade e trabalhamos nesse sentido. Os cidadãos são e continuarão sendo importantes e grandes aliados da nossa administração”, frisou o chefe do Poder Executivo que emendou: “a participação e opinião das lideranças da Igreja são extremamente significativas. Vocês são norteadores, orientam a população, conseguem reunir a comunidade e a sociedade civil organizada, são grandes parceiros e fundamentais para a união de toda a comunidade. Estou muito feliz com a presença de vocês aqui hoje, porque queremos inseri-los em nossos projetos de mudança, de desafios, de desenvolvimento, crescimento e progresso para Jales”. 

UNIÃO COM A COMUNIDADE
Dom Reginaldo, e os padres da Diocese manifestaram ao prefeito Flá o interesse de unir a comunidade local, o voluntariado, o empresariado em um projeto voltado à juventude, principalmente na fase final da adolescência. “Trabalhamos muito com crianças e adolescentes e temos uma grande vontade de voltarmos também as nossas atenções aos jovens, com cursos de capacitação, movimentando e despertando no empresariado a importância de inserir nossos jovens no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades aqui na cidade, para que eles não precisem ir embora daqui, e para que eles não se desviem do caminho do bem, mostrando que são um grande potencial”. Flá novamente concordou com Dom Reginaldo e falou sobre projetos sociais que incluem a juventude e se comprometeu a levar adiante a sugestão do bispo.
“Viemos manifestar o desejo da igreja de dialogar e colaborar naquilo que for possível e estiver ao nosso alcance para que se promova, de fato, o bem comum. Portanto, o balanço desse encontro foi muito positivo”, finalizou Dom Reginaldo. Depois de debater dezenas de ideias e assuntos, os padres e o bispo se despediram, abençoando a administração e os participantes da reunião.