jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Prefeito afirma que decoração natalina deste ano será melhor que a do ano passado

por Luiz Ramires
21 de agosto de 2017
Segundo o prefeito, o comércio jalesense é muito importante e não pode ficar sem decoração natalina
O problema da falta de recursos para a decoração natalina deverá ser resolvido para que a cidade tenha as ruas, avenidas e praças centrais ornamentadas melhor do que no final do ano passado. Essa afirmação do prefeito Flávio Prandi Franco reforça como ele mesmo disse, sua preocupação de fazer a cada ano uma decoração mais atraente para que no longo prazo Jales tenha uma ornamentação que possa ser comparada à de outras cidades da região onde esse trabalho diferenciado vem sendo desenvolvido há mais tempo.  
O prefeito não nega a dificuldade financeira não apenas para esse, mas para qualquer projeto, mas reconhece a importância do comércio para o desenvolvimento da cidade que precisa ter suas ruas decoradas no final do ano para incrementar as vendas, gerando mais recursos para o município. Jales, como afirmou, é centro de região e precisa estar preparada para receber o maior número possível de visitantes.
A mobilização da administração municipal, como afirmou o prefeito já começou, com ele próprio conversando com os vereadores e com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Carlos Roberto Altimari, além de conferir o material utilizado no ano passado que pode ser reaproveitado, sendo que o departamento financeiro da Prefeitura também está sendo consultado para ver o que precisa ser feito.
Segundo o prefeito, é preciso ter os pés no chão e entender as dificuldades de recursos, mas ao mesmo tempo atender quem mais necessita nesse momento, que é o comércio, que é o carro-chefe e o grande parceiro da administração, contribuindo muito com a arrecadação do município. “É importante reconhecer a importância de cada setor e ajudar, investindo na decoração da cidade”, afirmou.
O prefeito disse que vai respeitar a decisão da Câmara que resolveu recomendar o investimento de apenas R$ 40 mil para a decoração natalina e por isso mesmo é importante que a Prefeitura se prepare para que mais recursos sejam investidos porque o levantamento que está sendo feito mostra que realmente o investimento é alto, mas é preciso fazer uma decoração cada vez melhor.