jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Praça do Arapuã deve servir de modelo para outras reformas com ajuda da população

por Luiz Ramires
30 de julho de 2017
Prefeito Flá: a reinauguração da praça do Jardim Arapuã é só a primeira
A revitalização da Praça João Diego Caparroz, no Jardim Arapuã, com a ajuda dos moradores e empresas que doaram material marcou o início de  um trabalho que deve se estender para outras praças da cidade. Essa afirmação foi feita não apenas pelo prefeito Flávio Prandi Franco, pelo secretário de Planejamento, Nilton Suetugo e pelo vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, mas pelos próprios moradores que trabalharam nos fins de semana para reformar o local.
O morador Isaias Carlos Cardial disse que o próximo passo deve ser a reforma da praça da igreja, bem ao lado (o que foi confirmado pelo prefeito) e em seguida a da praça do JACB 1. Ele e seus vizinhos, como Antônio Aparecido Silva confirmaram a disposição de ajudar nessas reformas e em outros bairros onde os moradores tiverem interesse.
O prefeito destacou que Jales sendo cidade de interesse turístico precisa estar bem cuidada para receber os visitantes e trabalhos como este mostra que com a ajuda da comunidade dá para fazer muita coisa. Flá também lembrou a iniciativa do vereador Fábio Kazuto (PSB) de unir os moradores para reformar a praça.
O vereador disse que como morador do bairro não foi difícil convencer seus vizinhos para colaborarem com a reforma da praça, contando com  apoio da Prefeitura e dos demais parceiros. 
A inauguração da nova praça teve a participação de vereadores, servidores municipais, moradores do Arapuã e bairros vizinhos e familiares de João Diego Caparroz, como sua nora Maria de Lourdes que representou a família. 
Foi uma festa com muita animação a cargo da Orquestra Sinfônica de Jales e do Grupo de Taiko Todoroki que se apresentou no encerramento da inauguração.