jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

PORTA DA ESPERANÇA- Um anúncio levado ao ar pela Assunção FM no final da semana passada, informando que o Supermercado Bom Retiro,de Santa Fé do Sul, prestes a se instalar em Jales

Fique Sabendo
03 de setembro de 2017
Sílvio Salata, que já defendeu muitos políticos da região, deu entrevista na televisão sobre Reforma Política
PORTA DA ESPERANÇA- Um anúncio levado ao ar pela Assunção FM  no final da semana passada, informando que o Supermercado Bom Retiro,de Santa Fé do Sul,  prestes a se instalar em Jales, receberia currículos de interessados em integrar seu corpo  de colaboradores, levou uma multidão à porta do estabelecimento. Na fila, muitos desempregados que andavam fazendo bicos. 

GUERRA NAS ESTRELAS – Depois que o comandante Manoel  Messias da Silva, presidente da CMN-Escola de Aviação Civil de Jales, foi obrigado a deixar a administração do aeroporto sob pressão do Ministério Público Federal, que alegava descumprimento do contrato, a Prefeitura Municipal resolveu usar a transparência  abrindo processo licitatório para resolver o problema.

GUERRA NAS ESTRELAS (2) - Para tanto, foi nomeada uma comissão presidida por Ademildo José Ferreira da Silva e integrada por Giselle de Lima Gonçalves e Carla Cristiane Canhoto Fontana Queiroz, todos funcionários de carreira, para julgar as propostas.  

GUERRA NAS ESTRELAS(3) – Dentro do prazo legal, dois grupos manifestaram o desejo de assumir a administração do aeroporto. Um, local, a Aeropar – Associação Parceiros Aviadores, formado por donos de aeronaves que ocupam os hangares, e outro , de Rio Branco-Acre, a Astra Construtora, do empresário Calmette Guerin Souza Costa.

INABILITAÇÃO- A abertura dos envelopes deveria acontecer na quarta-feira, dia 29 de agosto, mas foi interrompida na fase de verificação de documentos. A comissão de licitação inabilitou a Astra por irregularidades na documentação. A empresa tem cinco dias úteis pra recorrer, sendo que o prazo limite é o dia 6 de setembro., quarta-feira. Após isso, a comissão abrirá prazo para que a Aeropar se manifeste. Só depois é que serão abertos os envelopes com os preços oferecidos pelas empresas concorrentes.

REFORMA POLÍTICA- Por iniciativa do advogado Luiz Sílvio Moreira Salata, presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/SP e dos procuradores Luiz Carlos dos Santos Gonçalves e Pedro Barbosa Pereira Neto, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB realizou na última sexta-feira. dia 1º de setembro, debate sobre a Reforma Política e Eleitoral. Os expositores foram Marcos da Costa, presidente da OAB/SP e Nicolau Dino, vice-procurador geral eleitoral. Depois do almoço, houve debates entre os presentes.

PAI DA MATÉRIA- Salata, um dos organizadores do encontro de sexta-feira, muito conhecido na região pela defesa de prefeitos e vereadores encrencados por motivos políticos e eleitorais,  é considerado uma das maiores autoridades em legislação eleitoral do Estado, tendo defendido vários políticos de prestígio, inclusive o ex-governador e deputado federal Paulo Maluf. Ele também já fez palestras seguidas de debates na OAB de Jales. 

PASSANDO O CHAPÉU- A presença da primeira dama Lu Alckmin, dia 29 de agosto, em São José do Rio Preto, provocou uma verdadeira revoada de prefeitos e primeiras damas  até aquela cidade.  Ana Lúcia Olhier  Módulo, prefeita de Vitória Brasil, postou fotos em sua rede social, registrando o encontro. A assessoria de imprensa do prefeito de Urânia , Márcio Arjol Domingues,  também bateu bumbo divulgando o fato.

TAÇA- Além do jalesense Antonio Rodrigues da Grela Filho, superintendente da Sabesp, outra personalidade premiada em Lins no penúltimo final de semana foi o atual secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. Deputado federal mais votado em Jales em 2014, Rodrigo foi distinguido com o Festy Rubi, segundo o que está inserido no tabloide alusivo ao evento, pelos relevantes serviços prestados à cidade. Mais de 1500 pessoas estiveram no Centro Cultural de Lins.