jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

PONTO FUTURO – Não será surpresa para esta coluna se o terreno onde foi realizado o Rodeio Show, de 19 a 22 de abril, passe a se chamar “Espaço Império”...

Fique Sabendo
06 de maio de 2018
Analice Fernandes, ao centro, na presidência da Assembleia Legislativa, recebeu Renato Martins Costa, presidente do Tribunal de Contas e um grupo de colegas deputados
PONTO FUTURO – Não será surpresa para esta coluna se o terreno onde foi realizado o Rodeio Show, de 19 a 22 de abril, passe a se chamar “Espaço Império”, referência obvia à marca da cerveja servida.  Tratativas neste sentido já foram iniciadas entre o empresário Cléber Faria, dono da área e presidente da Cervejaria Cidade Imperial, e o empresário Carlos Roberto Soares, dono do Instituto Educacional Profissionalizante, que arrendou o terreno por cinco anos e o realocou à empresa Gauri Eventos, de São Paulo, promotora da festa de abril. Consta que Cléber viu a proposta com bons olhos, mas, não pretende ir além de autorizar o uso do nome da cerveja. Gente de sua confiança garante que ele não deseja se envolver diretamente no negócio.

PATROLA – Reconheça-se: a Império está dominando as festas na região. Tudo começou em outubro do ano passado quando emissários da companhia fecharam acordo com a direção da Santa Casa de Jales para servir a bebida consumida no show de Christian e Ralf, no Villa Rocca. Em janeiro deste ano, quem foi ao mesmo local ver o espetacular show dos gordinhos César Menotti e Fabiano, acompanhados de uma banda de nove músicos, também bebeu Império.  Em Santa Fé do Sul, a Império será a cerveja da Ficcap. Para fechar a roda, a equipe da empresa pretende acertar com a comissão do rodeio de Urânia.

ARENA – A propósito de rodeios e shows, fontes desta coluna garantem ter ouvido mais uma vez conhecido investidor do ramo mandar recado aos domadores de plantão: o leão está ferido, mas não está morto...O que ele quis dizer só Deus sabe.

REPÚBLICA DOS VICES – Analice Fernandes, deputada estadual mais votada em Jales nas últimas quatro eleições, 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, assumiu o comando do Legislativo paulista na semana que passou, substituindo o presidente Cauê Macris, que viajou para o exterior.  Sintomaticamente, a primeira autoridade a visitá-la foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Renato Martins Costa.

REPÚBLICA DOS VICES (1) – Flávio Prandi Franco (DEM), que passou para a história das eleições em Jales, em 2016 como o primeiro candidato único, subiu mais um degrau no ranking de ações inusitadas. Na semana que passou, ele se tornou o primeiro prefeito da história a tirar férias...por três dias, a partir de 2 de maio, após o feriadão prolongado. Amanhã, Flá volta ao batente 

CAMINHO DA ROÇA- Ficar sentado na cadeira de prefeito durante três dias não foi bicho de sete cabeças para Garça.  De 1983 a 1988, ele, na condição de vice-prefeito de Valentim Paulo Viola, assumiu a titularidade algumas vezes. Por outro lado, desde que a nova administração assumiu, Garça bate ponto todos os dias de manhã na sede da municipalidade.

CALDO DE GALINHA – Consta que, apesar de ser prefeito por apenas três dias, Garça, que é bacharel em Direito e Oficial Maior de Cartório, tomou muito cuidado na hora de assinar documentos. Ele fez muito bem. Um companheiro de partido, Jediel Zacarias, atual presidente do MDB, então presidente da Câmara em 2002, assumiu a Prefeitura por 30 dias, durante licença do prefeito Caparroz, enfermo, e tomou processo. 

ESTRADA DA VIDA – Hoje, 6 de maio, faz 15 dias que o Brasil perdeu o diretor de cinema Nelson Pereira dos Santos. Sua obra foi grandiosa, incluindo filmes como Rio 40 graus, Rio Zona Norte, Vidas Secas. Além desses clássicos do chamado cinema arte, o falecido cineasta também dirigiu um filme de nítido sabor popular estrelado pela dupla Milionário e José Rico — “Estrada da Vida”.

PREFEITO-ATOR – Parte das filmagens foi feita na Ficcap de Santa Fé do Sul, cujo prefeito era Edinho Araujo, que fez uma ponta no filme, ao lado de Zé do Prato, considerado na época o melhor locutor de rodeio do Brasil. Por conta da morte de Nelson, as imagens da participação do atual prefeito de Rio Preto, que estão no Youtube, foram ressuscitadas. Nelas, Edinho aparece consultando o relógio antes de anunciar Milionário e José Rico que estavam atrasados para o show. Em outra cena, o prefeito contracena com a atriz Nádia Lippi, no programa “Caixinha de Pedidos”, de Nestor Machado, que também trabalhou um período em Jales.