quarta 14 abril 2021
Saúde

POMAR SOLIDÁRIO: Santa Casa lança campanha de arrecadação de frutas para pacientes internados na enfermaria da Covid-19

Nutricionista Marisa Tonin: “pacientes que testaram positivo para o coronavírus necessitam de maior aporte de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes para combater a doença”

Foi iniciada pela Santa Casa de Jales na quinta-feira, dia 25, a campanha “Pomar Solidário” que visa a arrecadação de frutas por meio de produtores rurais da região e dos próprios munícipes para serem utilizadas aos pacientes internados na enfermaria da ala de Síndromes Gripais do hospital.

Devido ao aumento de internações na enfermaria, os estoques de frutas ficaram reduzidos, pois os pacientes necessitam delas em sua alimentação diária. A nutricionista do hospital, Marisa Tonin, explicou que para que os tecidos e órgãos do nosso sistema imune funcione adequadamente é necessária uma alimentação equilibrada.

“Os alimentos de origem vegetal são de extrema importância, pois fornecem ao organismo vitaminas e sais minerais que fazem parte de muitas reações químicas. Pacientes que testaram positivo para o coronavírus necessitam de maior aporte de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes”, ressaltou a nutricionista.

DOAÇÃO

O hospital oferece a possibilidade de o doador entregar as frutas no Serviço de Nutrição e Dietética da instituição ou fazer um crédito no supermercado favorito, adquirindo os produtos e indicando que o estabelecimento entregue a doação na Santa Casa.

Os interessados em ajudar podem entregar as frutas na instituição ou se preferir, entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5003 para o hospital buscar.


Desenvolvido por Enzo Nagata