jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Polícia recupera objetos furtados de residência avaliados em mais de R$ 40 mil

Por Luiz Ramires
16 de outubro de 2019

A DIG de Jales conseguiu, através de uma busca e apreensão, recuperar boa parte de vários objetos de valor, além de dinheiro e semijoias, jogos de jantar, de café e outros, avaliados em cerca de R$ 40 mil que teriam sido furtados de uma residência por uma diarista que trabalhou 11 meses em Jales.

A filha da dona da casa disse que foram sendo notadas faltas de alguns objetos, inicialmente de cozinha e alimentos e depois de dinheiro e outros inclusive presentes de casamento da sua mãe, ocorrido há mais de 60 anos. A diarista foi dispensada em setembro, mas como não havia provas, só agora foi registrado o Boletim de Ocorrência, onde a mãe apresentou uma extensa lista do que percebeu que foi furtado.

O delegado Sebastião Biazi informou que depois de realizadas várias investigações foi feita a busca, na manhã de terça-feira, dia 15 de novembro, na residência da diarista que mora em uma cidade vizinha.

Muitos objetos como joias tinham sido receptados por um comerciante de Jales, mas foi feito um acordo com a dona da casa e parte foi recuperada.

O delegado disse que a diarista está sendo acusada de prática de furto qualificado, que pode dar até cinco anos de prisão. 


Foto: Polícia Civil de Jales