jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Polícia procura quadrilha que furta defensivos agrícolas

Por Luiz Ramires
21 de janeiro de 2019
Foto ilustrativa*

Uma série de furtos de defensivos agrícolas em propriedades rurais da região vem chamando a atenção da polícia que está investigando essas ocorrências na tentativa de identificar e prender os responsáveis.

Os furtos estão acontecendo desde o começo do ano, não só em Jales, mas em vários municípios da região, como Fernandópolis e Ouroeste, segundo informou o delegado Sebastião Biazi.

Os marginais entram nas propriedades, arrombando cadeados onde estão guardados os agrotóxicos e acabam levando em quantidades que variam em cada caso, ou seja, eles levam o que encontram no local.

O delegado recomenda muita atenção aos proprietários rurais que têm agrotóxicos guardados para que passem a observar movimentações estranhas em torno da propriedade, como veículos diferentes passando em horários fora do normal e pessoas desconhecidas circulando pelas imediações.

É importante anotar as placas e as características das pessoas nessas condições e denunciar à polícia, através do telefone 181.

Há alguns anos, vários furtos como esses aconteceram na região e a polícia acabou prendendo os responsáveis. O delegado disse que até chegou a suspeitar que um dos chefes daquele grupo poderia ter voltado a praticar o mesmo tipo de delito, mas isso ficou descartado porque o mesmo continua preso.

O delegado também adverte quem trabalha com compra e venda de produtos agrícolas sobre os problemas que os compradores desses agrotóxicos poderão ter se forem pegos, pois receptação é crime e pode dar até cindo anos de cadeia.  Eles também podem denunciar se ficarem sabendo de algum caso como esse.

Trata-se de uma quadrilha especializada e organizada, segundo o delegado porque os marginais só furtam defensivos agrícolas e têm todo um esquema para fazer isso.