jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Polícia prende homem com arma na cintura em posto de gasolina

Por Luiz Ramires
13 de janeiro de 2020
IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Judiciária de Jales registrou na noite de domingo, dia 12 de janeiro, uma ocorrência por porte de arma de fogo, depois de receber uma denúncia de que um homem estaria com a arma na cintura, em um posto de combustível na Avenida Francisco Jalles.

O fato foi registrado às 21h12 depois que uma pessoa ligou para a polícia informando sobre a situação. Os policiais foram até o posto e confirmaram o fato, quando depararam com o homem, de 39 anos.

Além da arma, os policiais encontraram uma pasta com documento e 49 unidades de projéteis CBC, Calibre 380, além de 13 que estavam na arma, uma pistola 380. Também foram encontrados 301 projéteis de calibre 22.

A polícia confirmou que o homem estava realmente com a arma na cintura. Ao ser abordado, afirmou ser policial no Pará, depois disse que era estudante de medicina e que tinha documento de atirador e atirava por lazer. A pistola estava registrada em nome de outra pessoa.  Ele disse que tentou transferir para seu nome, mas não concluiu a transferência.

O homem teve a arma e as munições apreendidas e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde foi afiançado em R$ 1.000,00, não pagos e ficou à disposição da justiça, para audiência de custódia.