Polícia

Polícia faz duas apreensões de drogas e prende 4 em um só dia

Duas apreensões de drogas foram feitas pela Polícia Civil de Jales, com apoio da Polícia Militar, na última segunda feira, dia 29, em locais diferentes da cidade.
A primeira apreensão aconteceu pela manhã, depois da Polícia Militar receber uma denúncia anônima e comunicar o fato à Polícia Civil. A operação terminou com a prisão de E.P.B., de 26 anos, que estava em sua residência no Jardim América, próximo à Vila União. Com ele a polícia apreendeu 445 gramas de cocaína pura, conforme informou o delegado Sebastião Biazi.
A segunda apreensão que aconteceu à tarde foi possível graças a uma denúncia anônima feita à Polícia Civil. Os policiais civis, junto com policiais militares foram até uma residência onde a droga estava sendo manipulada.
Nessa operação foram presos H.J.T., de 24 anos, residente no Jardim estados Unidos, L.S.S., também de 24 anos, residente no Conjunto Habitacional Dercílio Joaquim de Carvalho e L.R.S., de 23 anos, residente no Jardim Paulista.
O delegado Biazi informou que a droga foi localizada nesta última residência. Foram apreendidas 152 pedras de crack, sendo que 85 já estavam embaladas junto com outras 44 que estavam sendo embaladas, além de 23 também já embaladas que estavam guardadas em um guarda-roupas da casa.
O delegado Biazi explicou que o sucesso no combate ao tráfico em Jales se deve muito ao trabalho realizado em conjunto pelas polícias Civil e Militar, o que não ocorre na maioria das outras cidades. “Aqui, esse trabalho é diferenciado”, destacou o delegado, ao comentar a importância dessa união.
Em Jales, ainda segundo o delegado, a polícia também conta com um apoio muito importante do Ministério Público e da população, através das denúncias anônimas pelo telefone 197 que são sempre checadas e acabam resultando na maioria das apreensões.

Desenvolvido por Enzo Nagata