Eventos

“Pipocão”

  Bruna Ferreira
O “Pipocão”,  tradicional festa junina da escola Dr. Euphly Jalles, aconteceu no último dia 7 de junho e foi sucesso de público, superando os anos anteriores com a participação de mais de duas mil pessoas.
O evento, que este ano esteve em sua 5ª edição foi promovido por alunos, APM e equipe gestora.
Com o objetivo de resgatar a cultura e incentivar o protagonismo juvenil, através de apresentações de dança, música e dublagem, valorizar talentos dos alunos, essa nova roupagem do evento em forma de gincana cultural foi muito bem recebida por todos os presentes.
Os pais de alunos também contribuíram para que a festa acontecesse da melhor forma possível, em todos os detalhes.
O “Pipocão” deste ano contou com o tema “Brasil mostra a sua cara”, em alusão a Copa do Mundo da FIFA 2014, que está sendo realizada no país. Os alunos apresentaram danças típicas e folclóricas de regiões do Brasil, como frevo, forró, Boi Bumbá, entre outras, mostrando a brasilidade da nação. O espaço físico da escola foi todo decorado nas cores da bandeira brasileira.
Provas como dublagem e interpretação de músicas de artistas da MPB (Música Popular Brasileira), como Cazuza, Alceu Valença, Elba Ramalho, também foram protagonizadas por alunos, que encantaram o público, sendo muito bem aplaudidas.
A comunidade, sempre presente nos eventos promovidos pela E.E. Dr. Euphly Jalles, também participou dando sua contribuição na abertura do “Pipocão”. Igrejas fizeram apresentações relativas ao tema da copa no Brasil.
Mais uma vez a escola conseguiu repetir o sucesso que o “Pipocão” sempre teve e a equipe organizadora já começa a pensar no evento do próximo ano.
 

Desenvolvido por Enzo Nagata