Fique Sabendo

PERIGO Á VISTA – O padre Valdair Rodrigues, que foi vigário da Catedral durante sete anos e meio, chegou às lágrimas domingo passado, dia 20 ...

Vereador eleito Bismark deverá ser eleito presidente da Câmara Municipal 

PERIGO Á VISTA – O padre Valdair Rodrigues, que foi vigário da Catedral durante sete anos e meio, chegou às lágrimas domingo passado, dia 20, ao ser homenageado pela equipe de liturgia, no final da missa das sete e meia da manhã. Ele será o novo administrador paroquial da Paróquia São Bernardo, em Fernandópolis. Mas, antes de partir, o sacerdote fez um enfático apelo para que os jalesenses se cuidem. E deu um exemplo prático —dos 23 batizados que estavam programados para a missa das nove e meia daquela manhã, sete foram adiados em razão da Covid-19. 

FIO DO BIGODE – O vereador reeleito Bismark Kuwakino (PSD) deverá ser eleito presidente da Câmara Municipal de Jales para o biênio 2021-2023. Até o momento em que esta coluna estava sendo redigida, o nome dele parecia consolidado. O vice-presidente escolhido por consenso será Hilton Marques (PT), de primeiro mandato. A 1ª secretaria ficará com Rivelino Rodrigues (PP), marinheiro de muitos mares, e caberá à novata Andrea Moreto (Podemos) a 2ª secretaria. Este arranjo foi feito sem documento escrito. Só na base do fio do bigode. Se alguém roer a corda... 

ECUMENISMO – O prefeito eleito Luís Henrique Moreira (PSDB) não tem limitado seu raio de ação só à região de Jales ou seu partido. O engajamento do atual prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio (DEM) em sua equipe administrativa como futuro secretário de Finanças e Planejamento é apenas um exemplo. Mas, LH vem atuando fortemente também fora daqui. Na semana que passou, o tucano jalesense viajou até Penápolis onde se encontrou com dois prefeitos eleitos —o anfitrião Caique Rossi o visitante Ivan Cassaro, de Jaú. Os dois futuros alcaides são do PSD., partido que fez parte da coligação que elegeu Luís Henrique.  

É CONVERSANDO... - Como já foi assessor parlamentar do deputado federal Vadão Gomes de 2006 a 2010, portanto antes de se mudar para Jales, Luís Henrique aprendeu que a atividade política é uma verdadeira arte e que exige, além de bagagem, muito jogo de cintura e paciência. Por esta razão, aproveitou a semana que passou para conversar com todos os vereadores, tanto os três reeleitos quanto os de primeiro mandato.  

...QUE A GENTE SE ENTENDE – LH dialogou com os 10, um por um, transmitindo uma mensagem que soou como música nos ouvidos dos parlamentares municipais —as portas da Prefeitura estarão abertas a todos durante sua administração. Claro que lá na frente ele sabe que os edis, principalmente os marinheiros de primeira viagem, normalmente impacientes, irão cobrar a fatura.  

FÔLEGO – O deputado estadual Itamar Borges (MDB) não deixa a peteca cair nem no recesso da Assembleia Legislativa. Com fôlego de maratonista, em pleno 23 de dezembro, ele deu entrevista ao programa Antena Ligada, nos estúdios da Antena 102 , às sete horas da manhã. Em seguida, ele fez um pit stop na redação do Jornal de Jales ao lado do vice-prefeito Garça e da assessora parlamentar Mara Amaral. O trio foi recebido com capuccino e pães de queijo. Depois, viajou para Santa Fé do Sul onde, diretamente de seu escritório político, participou de reunião online com o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, sobre as reformulações pretendidas na área. Na mesma sala, mas sem aparecer no vídeo, e dando subsídios a Itamar, os agrônomos Luís Pedrão, ex-diretor da Cati-regional de Jales, e Fernando do Carmo, que também é do ramo.   

BATOM NA CUECA – Na redação do J.J., Itamar foi questionado sobre a acusação de assédio sexual feita pela deputada estadual Isa Penna, do PSOL, ao deputado Fernando Cury, do Cidadania. O parlamentar da região garante que só viu a cena, posteriormente, pelas imagens divulgadas pela própria Assembléia, pois como líder do MDB estava com as atenções voltadas para o projeto em discussão naquele momento — o orçamento estadual para 2021. Indagado sobre a cena— em linguagem de boteco, uma encoxada do deputado na deputada e uma passada de mão na lateral do seio dela —Itamar lamentou o episódio e disse que o problema só será resolvido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, cuja presidente é uma mulher, a deputada Maria Lúcia Amary.   

Os prefeitos eleitos Luís Henrique, de Jales, e Caique Rossi, de Penápolis, tiveram encontro na semana que passou


Desenvolvido por Enzo Nagata