jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

PEDRA CANTADA- Não foi surpresa para esta coluna a assunção do empresário Osvaldo Costa Junior à presidência da Comissão Provisória do PSDB de Jales.

Fique Sabendo
28 de julho de 2019
Admiração de Analice por Bixiga começou na campanha de 2016
PEDRA CANTADA- Não foi surpresa para esta coluna a assunção do empresário Osvaldo Costa Junior à presidência da Comissão Provisória do PSDB de Jales. Como os leitores haverão de se recordar, a coluna deu todas as pistas nas edições de 2 de junho, com o tópico “Esquenta”, e 30 de junho, com o tópico “Outsider”.  Em ambas, foi escrito que um empresário ligado ao showbusiness estava prestes a ser indicado para o comando do PSDB pela deputada Analice Fernandes. 

ALTA PLUMAGEM – A coluna apurou que Analice e seu marido Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra e membro da Executiva Estadual do PSDB,   resolveram investir em Bixiga por conta da boa impressão deixada por ele no período pré-eleitoral , em 2016, quando, então no Partido Verde, aceitou ser companheiro de chapa do prefeito tucano Pedro Callado, que postulava a reeleição.  Ao topar ir para uma disputa dificílima contra a dobradinha Flá (DEM) - Garça (MDB) embora tenha havido candidatura única, o empresário ficou bem na fita aos olhos da deputada e do marido-prefeito.  Agora, fora do PV, Bixiga, a convite dos dois, migrou para o ninho tucano.   

MISSÃO – A principal tarefa de Bixiga, conforme ordem expressa do presidente estadual Marcos Vignoli, será preparar o partido para a eleição municipal do ano que vem, apresentando candidatos competitivos principalmente para a vereança, já que não haverá coligações para cargos proporcionais. 

TROPA DE CHOQUE – Embora Analice tenha apostado suas fichas em Bixiga para a presidência da Comissão Provisória, os demais cargos foram confiados a tucanos que gravitam em torno dela— o ex-presidente Carlos Cardoso (vice-presidência), a prima Márcia Maldarine (secretaria geral), o assessor parlamentar Reginaldo Viotta (tesouraria) e o vereador Bismark Kuwakino (membro nato). 

HORIZONTES – A propósito do futuro político de Bixiga, vale lembrar que, ao completar 40 anos, ele ofereceu uma feijoada a pessoas de seu círculo de relacionamento no haras da família. Após a prece em ação de graças feita pela pastora Amélia de Matos, da Primeira Igreja Batista, um homem de comunicação que conhece Bixiga desde a adolescência falou em nome dos amigos, encerrando seu pronunciamento prevendo que, além do sucesso na área do showbusiness, o aniversariante tinha todas as condições de se tornar uma liderança na vida pública da cidade. E finalizou sua fala olhando diretamente para Bixiga: “só depende de você. ”

RESULTADOS – O trabalho que o vice-prefeito Garça e seus companheiros de MDB fizeram em favor da campanha do deputado federal Baleia Rossi, em 2018, já está rendendo frutos. Ofício datado de 11 de julho assinado pelo parlamentar e dirigido ao provedor Junior Ferreira, informa que no dia anterior, foi depositada na conta da Santa Casa de Jales a quantia de R$ 500 mil referente a emenda de Relator Geral na Área da Saúde. Detalhe: a verba é para custeio, ou seja, pode ser usada pela Santa Casa de acordo com suas necessidades.

DIGITAIS –De maneira pouco comum, o deputado fez questão de registrar no ofício que a verba para a Santa Casa foi um pedido do vice-prefeito Garça. Nada mais justo. Foi o líder emedebista local quem preparou uma reunião política, quase um comício, em favor de Baleia e Itamar Borges, no Sato Buffet, dias antes da eleição de 2018, o que contribuiu para os 913 votos obtidos.  

RESULTADOS (2) - Na verdade, esta não foi a primeira demonstração de que Baleia Rossi está procurando se vincular à cidade. Também é de sua lavra a destinação de emenda parlamentar de R$ 1 milhão e 500 mil para revitalização da praça Dr. Euphly Jalles.  

FAIR-PLAY – A condição de ferrenho adversário da administração municipal não impediu que o vereador Tiago Abra (PP), novo dono do Posto Universitário, recebesse a visita do prefeito Flá (DEM), que até deu uma esticada na loja de conveniência do estabelecimento. Segundo quem assistiu, a conversa entre os dois foi completamente civilizada.   
     
ESTRELAS – A atriz Tássia Camargo, muito popular nas novelas da Globo nos anos 90, e a jalesense Andrea Pomponi andaram se estranhando pelo Twitter. A atriz, em resposta a post de Andrea, que perguntou se ela ainda existia, escreveu: “existo e quando eu morrer vou puxar seu pé”. Andrea foi para a tréplica, ironizando o fato de a artista morar em Portugal: “mas nesse dia você estará no Brasil? Porque ficar discursando sobre nosso país morando na Europa é bem confortável, né? Volta prá cá, vem viver tudo isso que você tá falando...” A propósito, Andrea está entusiasmadíssima com um novo projeto empresarial em gestação.