jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

PARCERIA ROTARY/AVCC

Receita de sorteio de carro acelera aquisição de arco cirúrgico para Hospital de Câncer de Jales
19 de novembro de 2017
Voluntárias da AVCC, membros do Rotary Grandes Lagos e servidores do Hospital de Câncer no dia do sorteio
A “ação entre amigos” proposta pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer em parceria com o Rotary Clube de Jales Grandes Lagos vai acelerar o processo de aquisição de um equipamento  de última geração para a Unidade de Jales do Hospital de Câncer, agora chamado de Hospital de Amor.
A mobilização ocorreu  em torno do sorteio de um carro MP Lafer e rendeu R$302 mil. O sorteio ocorreu na manhã de quinta-feira, 16 de novembro, e a contemplada foi  Juliana Mastelari , que tem jornada de trabalho dupla —durante o dia trabalha em uma oficina de funilaria e pintura  à noite em uma lanchonete da cidade., além de ser voluntária da AVCC. 
O carro foi doado por Américo Adalberto Guimarães, morador de Nova Odessa, através de gestões de Valdir Semensati, coordenador das campanhas do hospital em Palmeira d’Oeste. Ambos mereceram agradecimentos públicos da presidente da AVCC, Cidinha Iglésias, antes e depois do sorteio.

PROJETO
A aquisição do arco cirúrgico, cujo custo é estimado em 185 mil dólares (no câmbio de sexta-feira, aproximadamente R$ 600 mil),   foi uma iniciativa da professora Suely Zambom, ex-presidente e que responde pela Comissão de Assuntos Humanitários do Rotary Grandes Lagos.
Ela e seus companheiros de clube conseguiram  a adesão de  13 clubes do Distrito 4480  , de outros distritos do Brasil e do Exterior e da Fundação Rtária, que é uma espécie de fundo mundial daquele clube de serviço.  
O Jornal de Jales apurou que se envolveram na campanha do Grandes Lagos rotarianos de Estrela d’Oeste, Jales, General Salgado, Ouroeste, Santa Fé do Sul, Votuporanga (três clubes), Auriflama, São José do Rio Preto, Fernandópolis (três clubes), Ilha Solteira e Iturama-MG.
Além das colaborações do Distrito 4480, que abrange os clubes da região, deram sua parcela de contribuição clubes de dentro e fora do país como: 4470 (Santos), 4430 (Mato Grosso do Sul), 5330 (Estados Unidos), 1960 (Portugal) , 4195 (/Argentina), 4905 (México)  e 3482 (Taiwan).