jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Para vencer Sorocaba, de Falcão, Jales Futsal aposta na marcação forte

por Lucas Rossafa
06 de junho de 2017
Ainda sonhando com a classificação às quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF), o time de Jales viaja até Sorocaba para enfrentar os donos da casa, comandados por Falcão, na terça-feira, 27. O confronto, marcado para as 20h15 na Arena Magnus, pode recolocar a equipe da cidade na briga por uma das vagas na próxima fase.
Em se tratando do líder do Grupo A da competição estadual, com 24 pontos – oito vitórias e uma derrota –, o técnico Deivid Francisco de Melo (Coxão) já definiu a estratégia para medir forças com um dos principais elencos do futsal brasileiro. “Nós já sabemos o que fazer. O plano é concentrar todas as forças na marcação, a fim de neutralizar os melhores jogadores”.
Para o antepenúltimo duelo da fase de grupos, o Jacaré não fará marcação individual. “Mesmo com o alto nível técnico do adversário, vamos marcar com sabedoria e atenção especial a todos. O cuidado com o Falcão será ainda maior, mas não podemos deixar ninguém livre em condições de finalizar”, alertou o comandante.
No duelo em Sorocaba, o treinador jalesense deve ter problemas na escalação. O fixo Caíque Ladislau não treinou durante a semana e, provavelmente, não vai viajar. Com os resultados da semana, o time de Jales ocupa a vice lanterna da chave, na sexta colocação, com dez pontos. 

Sem vacilar de novo
Em abril, Jales e Sorocaba protagonizaram um grande jogo, válido pelo primeiro turno, em Santa Fé do Sul. Apesar da derrota por 2 a 0, os jalesenses jogaram bem e até poderiam ter saído com um ponto, se não fossem as chances desperdiçadas.
“Não podemos repetir os mesmos erros. É fundamental atenção e calma nas finalizações. O time tem criado bastante, isso é importante. Porém, temos pecado na marcação. Por outro lado, temos que destacar a qualidade dos goleiros de Sorocaba. Naquele revés, o Luan jogou muito bem, já que é treinado exclusivamente para defender. Ele, ao lado do Tiago, são os dois melhores da posição no país e, não à toa, jogam pela Seleção Brasileira. Ambos trabalham com pés de maneira eficiente e já estamos atentos em relação à marcação no goleiro linha”, elogiou Deivid Coxão.