sexta 05 junho 2020
Especial

PANDEMIA: Solidariedade ajuda a manter o Lar dos Velhinhos

 A entrega de uma tonelada de alimentos como parte do resultado da live de Gustavo Miotto do dia 25 de abril, a pedido do colaborador Oswaldo Soler Júnior ao pai do cantor, Marcos Miotto, foi uma das doações feitas ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, nos últimos dias, na campanha para superar as dificuldades enfrentadas com a pandemia da Covid-19.

O presidente, Alicio Frassato e o gerente administrativo Antônio Cláudio Francisco destacaram várias outras doações como a do grupo “Amigas com Amor”, que confeccionou e entregou mais de 190 máscaras para os idosos e funcionários do Lar, além de 4 jogos de roupas especiais para o setor de enfermagem trabalhar especificamente com o ambiente de isolamento criado pela instituição para idosos que venham a ser contagiados.

Uma importante doação também foi feita pelo Instituto Credicitrus que entregou diversos materiais de limpeza e higiene para serem utilizados no controle do contágio da doença, incluindo máscaras, luvas, toucas, álcool gel e 70%, água sanitária, detergente, papel toalha, papel higiênico e luvas de limpeza.

A Usina Colombo de Santa Albertina doou 100 litros de álcool 70%, o Grupo Unidos para Adorar, com o senhor Bruno doou cestas básicas e a Igreja Congregação Cristã no Brasil, que sempre colabora com o Lar, doou materiais de limpeza e de higiene pessoal e alimentos.

As mulheres do Capítulo Amor e Luz da Ordem da Estrela do Oriente através da Matriarca Neuza e Matriarca adjunta Andreia entregaram vários materiais de higiene pessoal como pasta de dente, shampoo, condicionador, sabonete, papel higiênico e outros.

Também merece destaque como exemplo de solidariedade o trabalho da Containers Hamburgueria, através de Cibele e sua filha Tayná que doaram o dinheiro de um dia inteiro de trabalho. Elas escolheram o dia 30 de abril, véspera do feriado e de tudo o que venderam passaram 50% para o Lar. A doação foi de R$ 1.055,10.

Desenvolvido por Enzo Nagata